Capa do livro Vips - Histórias Reais de um Mentiroso

Nova edição de Vips – Histórias Reais de um Mentiroso 

A Editora Matrix lançou uma nova edição de Vips – Histórias Reais de um Mentiroso, livro que conta a história de Marcelo Nascimento da Rocha, um dos maiores estelionatários do Brasil. 

Natural de Maringá (PR), Marcelo é um mitomaníaco, indivíduo que tem o hábito patológico de mentir em excesso. Desde a adolescência aplicava golpes e assumia outras identidades. Marcelo já se passou por oficial do Exército, policial do grupo de elite Tigre, líder do PCC e guitarrista da banda Engenheiros do Hawai.

Uma das suas grandes façanhas foi se passar por Henrique Constantino, herdeiro da Gol Linhas Aéreas. Ele deu uma entrevista para o apresentador Amaury Jr., passando informações sobre a companhia área com muita naturalidade e propriedade. Ninguém desconfiou de suas palavras firmes.

Ao assumir essa identidade, o estelionatário conseguiu participar de eventos, enturmou-se com famosos, hospedou-se em hotéis de luxo e pilotou jatos.

Escrito pela publicitária e escritora Mariana Caltabiano, o livro se transformou em filme, estrelado por Wagner Moura, e em documentário na Netflix. 

O primeiro contato para escrever esse livro foi feito em uma penitenciária em Curitiba, junto com uma advogada. Marcelo me olhava com desconfiança e fazia muitas perguntas. Ficamos perto de uma cela lotada e minhas pernas estavam bambas. Mas, depois desse estranhamento inicial, ele se mostrou simpático e interessado na proposta. Afirma Mariana Caltabiano.

Ficou curioso por mais histórias? Você pode adquirir a sua edição no site da Editora Matrix.

Mais novidades do mundo literário, continue navegando!

Deixe o seu comentário

comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *