Marcelo Baiotto, autor de Letreiros Luminosos para cantos de escuridão

Confira Letreiros Luminosos para cantos de escuridão, primeiro livro de contos de Marcelo Baiotto

O escritor mineiro Marcelo Baiotto troca momentaneamente os versos e apresenta ao público seu primeiro livro de contos, intitulado Letreiros Luminosos para cantos de escuridão. A primeira obra dessa coletânea será lançada no dia 17 de maio, sexta-feira, na Casa da Cultura Nair Mendes Moreira, em Contagem.

Publicada pela editora Patuá, o autor reuniu por mais de uma década os textos que compõe o lançamento. Mas, os fãs dos seus poemas não precisam ficar tristes, Marcelo não deixou de lado sua veia lírica como podemos ver abaixo.

O título é uma frase que eu já tinha há muito tempo engavetada. E tem tudo a ver com a minha relação com a literatura. Vejo que a escrita tem o poder de iluminar pequenos espaços ao redor, tanto no momento da leitura quanto na hora de criar. Metaforicamente, remeto à ideia de um pêndulo que revela o jogo do claro e escuro (como nos letreiros) e ainda lanço mão do trocadilho dos significados da palavra canto: tanto como um lugar quanto no sentido de entoar uma canção.

Autor dos livros de poesias Movimentos Rápidos de Retina e Por via das dúvidas, Letreiros Luminosos para cantos de escuridão é composto por um conjunto de histórias e personagens que se sobrepõem, além de contar com enredos complementares. São histórias com figuras cotidianas, que vivenciam elementos comuns da vida como dilemas, anseios, mistérios, revelações, redenções e fracassos.

O livro está disponível online, mas você já está convidado para o lançamento no dia 17 de maio. Marque na agenda.

Mais novidades do mundo literário, continue navegando!

 

Deixe o seu comentário

comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *