Capa do livro Literatura de autoria negra.

Literatura de autoria negra, conheça a pesquisa de Silvia Barros

Apesar de conhecer autores negros brasileiros, o que sabemos da produção e influência da produção literária afro-brasileira? Em busca dessa resposta, a Dra. Silva Barros dedicou anos a pesquisa desse tema e, agora, apresenta ao público o livro Literatura de autoria negra.

A obra investiga e celebra as produções artísticas e literárias da população afro-brasileira. Mas, precisamos lembrar que a existência desse livro marca uma mudança na nossa sociedade. Uma transformação que começou a romper o silenciamento e negação da trágica história brasileira em decorrência da escravidão e racismo.

Com um caráter próximo a um guia, o leitor é conduzido por um percurso sobre a elaboração de uma voz literária criada por pessoas negras. Um local onde foi possível expressar poética, ficção, imaginação e denuncias do contexto.

Além do Brasil, a obra amplia seu olhar para a contribuição literária de negros pelo mundo, contemplando a literatura afro-estadunidense, o Caribe e outras partes da América. O lançamento será no 20 de fevereiro pela Editora Intersaberes.

 

Mais novidades do mundo literário, continue navegando!

Deixe o seu comentário

comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *