Lançamento da coleção Aprendendo o bê-a-bá, da Dentro da História

A coleção Aprendendo o bê-a-bá, da Dentro da História, traz 4 livros que auxiliam no processo de alfabetização infantil e ajudam a estimular ainda mais o aprendizado, trazendo temas como cores, formas geométricas, vogais e números de maneira muito especial.

A autora da coleção, Camila Comitre destaca o diferencial de cada livro e a importância desse conteúdo, principalmente agora, em que as crianças estão longe das salas de aula.

Especialista em desenvolvimento socioemocional infantil e autora da coleção ‘Aprendendo o bê-a-bá’, disponível na plataforma da Dentro da História, edtech brasileira que atua com personalização de livros infantis, Camila Comitre chama a atenção para a forma como o isolamento social trouxe luz aos reais níveis de envolvimento da família com a aprendizagem da criança.

“Nunca foi tão imprescindível a conexão dos pais com o universo de saberes dos pequenos, sendo extremamente desafiador estipular rotinas para as aulas, e principalmente promover o engajamento e interesse para aprender de maneira remota. No caso das crianças em fase de alfabetização, a grande preocupação se dá quanto às perdas relacionadas a esta etapa tão fundamental para os pequenos. Neste caso, a Coleção Aprendendo o bê-a-bá mostra-se como potente ferramenta de leitura que favorece a conexão, curiosidade e primeiro contato muito positivo com números, vogais, formas e cores, mantendo aquecida a busca pelo aprendizado de maneira divertida e natural”, fala a autora.

Em todos os títulos, a criança é protagonista da história por conta do processo de personalização do livro, diferencial da plataforma que torna o momento da leitura único. Ao montar o personagem baseado nas características do pequeno leitor, o livro se torna exclusivo e muito mais marcante devido à identificação visual.
Nos quatro títulos da coleção, a criança tem uma tarefa diferente para cumprir, estimulando a competência de autogestão, que desenvolve a responsabilidade, a organização de tempo e a finalização de tarefas que iniciou. Dessa forma, os pais podem trazer as experiências vividas nas histórias para a vida real, de maneira encorajadora e construtiva. 

Como colocar a criança dentro da história?

Para que a criança se junte a seus amigos do espaço nesta história, basta a família acessar a plataforma clique aqui Crie um avatar personalizado de acordo com as características físicas do pequeno, como cor toma da pele, cabelos, olhos, roupinhas e sapato; e concluir a compra do título, que pode ser adquirido por R﹩ 69,90 + frete.

A Dentro da História é uma edtech brasileira que atua com personalização de livros infantis. Por meio de uma plataforma online que permite a criação de um avatar com características físicas das crianças, como tom de pele, cor de cabelo e olhos, estilo de roupa, óculos e calçado, possibilita que os pequenos participem de histórias ao lado de seus personagens preferidos.

Com apenas 3 anos no mercado, a startup já vendeu mais de 400 mil livros personalizados, entre sucessos como Turma da Mônica, Batman, O Pequeno Príncipe, Galinha Pintadinha, Princesas Disney e muitos outros. O catálogo de livros da Dentro da História auxilia no desenvolvimento das crianças e potencializa em até três vezes a retenção do conteúdo e o aprendizado.

Mais novidades do mundo literário, clique aqui

Deixe o seu comentário

comentários

Deixe seu comentário