Newton Carneiro Primo, juiz titular da vara da Infância e Juventude no Pará, lança Flor de Formosura. Obra expõe as violências contra crianças e adolescentes
O juiz da vara da Infância e Juventude no Pará, Newton Carneiro Primo, expõe suas vivências profissionais e as consequências do abandono social de crianças e adolescentes na obra Flor de Formosura. A obra mostra um Brasil ignorado e busca conscientizar sobre a exploração infanto-juvenil.
Vitória, a protagonista dessa história, conheceu a violência e o abuso sexual em casa, no interior do Pará. Almejando uma nova vida, ela decide fugir para Belém. Porém, a vida foi novamente cruel e a jovem é vítima de novas violências, exploração sexual, mendicância e dependência. Para contabilizar o triste cenário, Vitória é acusada de um crime que não cometeu.
Mergulhado no realismo, mas sem deixar de lado uma face poética, o autor oferece uma leitura emocionante e humana. Inspirado nas audiências que já acompanhou, a obra mostra como nosso país fecha os olhos para uma realidade que passa diariamente na nossa frente. Mas, enquanto sociedade, acostumamos a ignorar os mais necessitados.
A obra está disponível na Amazon.
Mais novidades do mundo literário, continue navegando!