Edição especial comemora 50 anos do The Supermãe do escritor Ziraldo

Editora Melhoramentos lança almanaque de meio século da série The Supermãe.

Entre 1968 e 1984, o escritor mineiro Ziraldo retratou com muito humor o zelo exagerado e apelos melodramáticos de The Supermãe, em tiras do Jornal do Brasil e nas páginas da revista Claudia.

Além de 16 anos de história, a coletânea traz ainda curiosidades, esboços e textos inéditos. A atemporalidade do The Supermãe, permitiu a criação de um almanaque que reproduz essas histórias a partir de artes finais ou de páginas impressas dos originais já perdidos no tempo, para registrar a criatividade e o estilo de Ziraldo.

A seleção de histórias do The Supermãe narra as aventuras de D. Clotildes e seu filho Carlinhos numa verdadeira “saga materna ziraldiana”,

Sobre o autor: De Caratinga, Minas Gerais, Ziraldo Alves Pinto, 86 anos, ganhou o mundo com uma atuação eclética como pintor, cartazista, jornalista, teatrólogo, chargista, caricaturista e escritor. Iniciou sua carreira nos anos 1950, em veículos impressos como Jornal do BrasilO Cruzeiro eFolha de Minas. O sucesso como escritor veio nos anos 1960, quando ele lançou A Turma do Pererê, a primeira revista em quadrinhos brasileira. Sua estreia na literatura infantil foi em 1969 com o livro Flicts. Seu personagem mais famoso, porém, nasceu mais tarde: foi em 1980 que ele lançou O Menino Maluquinho, um dos maiores fenômenos editoriais no Brasil, com mais de 100 edições e adaptações para o teatro, quadrinhos, ópera infantil, videogame e cinema. Entre os muitos prêmios que recebeu, destacam-se o SuperPrêmio Andersen da Itália, 2004, pela edição italiana do livro Flicts, e o Prêmio Quevedos 2009, o mais importante do humor gráfico no mundo, pelo conjunto da obra.

Sobre a Editora Melhoramentos: Há mais de 128 anos, a Editora Melhoramentos ocupa posição de destaque nas diversas áreas em que atua, sendo referência no mercado editorial por seus milhares de títulos publicados. À frente do tempo desde sua fundação, ela se distingue pelo pioneirismo de suas obras, por seus autores e pelos avanços editoriais aos quais se dedica.

Fique por dentro dos principais lançamentos literários. Clique aqui. 

Deixe o seu comentário

comentários

Deixe seu comentário