Capa do livro Direito Animal

Direito Animal e a Indústria dos Ovos de Galinhas – Crueldade, Crime de Maus-tratos e a Necessidade de uma Solução

Yuri Fernandes Lima, advogado e Mestre em Direito Animal, lança o livro Direito Animal e a Indústria dos Ovos de Galinhas – Crueldade, Crime de Maus-tratos e a Necessidade de uma Solução. O lançamento será realizado no dia 4 de dezembro, em um evento na Vila Olímpia. O livro, publicado pela Juruá Editora, também será lançado em Portugal. 

Atualmente, o direito animal é uma discussão mais presente na sociedade. Hoje, é mais fácil conhecer marcas que se preocupam com os animais utilizados em suas produções ou marcas que não trabalham com produtos de origem animal. Também temos mais acesso a empresas de cosméticos que não fazem testes em animais, além de fabricantes que não incluem em suas formulações ingredientes de origem animal.

Mestre em Direito Animal pela Universidade Federal da Bahia, Fernandes Lima iniciou em 2016 a pesquisa que resultou no livro. Com foco na realidade atual da produção de ovos, o autor aborda as violências encontradas no setor, como confinamento maciço em gaiolas amontoadas, a eliminação de pintinhos machos e o curto tempo de vida desses animais.

O autor também apresenta as possibilidades existentes de proteção jurídica desses animais e realiza uma análise de movimentos protetores dos animais. Yuri Fernandes Lima propõe como solução dos casos de maus tratos a certificação de bem-estar, ou seja, fiscalização e implantação de política informativa. 

Mais novidades do mundo literário, continue navegando

Deixe o seu comentário

comentários

Deixe seu comentário