Amor Sob Medida: Livro nacional prentende ajudar vítimas de violência doméstica

Amor sob medida é mais do que um doce romance da autora mineira Adriana C. A. Figueiredo. Em meio à trama que leva a protagonista Anna Smith em direção ao amor verdadeiro, o livro também promete ser uma ferramenta para estimular mulheres vítimas de violência doméstica a buscarem ajuda.

Com riqueza de detalhes, a autora disponibiliza – ao final da história – informações importantes sobre a Lei Maria da Penha, que dá amparo a mulheres hetero, transgênero, transexuais, homossexuais ou travestis vítimas da violência familiar. Além disso, uma carta de Carolina Dantas, psicóloga e militante na luta contra crimes de gênero, visa acolher quem sofre e servir de combustível para a denúncia.

Por fim, eu quero te dizer que sua vida importa. Que sua integridade
física importa. Que você é importante. E que tem muita gente trabalhando
para que você seja acolhida em seu pedido. (Carta da psicóloga às mulheres,
livro Amor sob medida)

Para conectar ficção com realidade, Adriana faz a leitora se identificar com a Anna, uma jovem estilista que se destacou na profissão por não “caber” nos padrões de roupas do mercado. Muito magra e alta, ela aprendeu a costurar para criar peças que lhe vestissem bem.

Ainda jovem, aos 18 anos, a personagem sofre abusos físicos e psicológicos em um relacionamento e, quando se reconstrói, decide nunca mais dar chance ao amor. Mas quando encontra um novo par, questões mal resolvidas da antiga relação voltam à tona para complicar essa jornada; em contrapartida elas vão contribuir para crescimento e cura dos traumas internos.

Temas como homofobia, bullying, abandono, preconceito e padrões de beleza são também mencionados na história, para trazer mais semelhança com as situações reais do dia a dia. Adriana aposta na ficção próxima do cotidiano, para alertar e ajudar as mulheres a reconhecerem situações de abuso, que podem estar sendo vivenciadas sem a vítima se dar conta.

FICHA TÉCNICA:

Título: Amor sob medida
Autora: Adriana C. A. Figueiredo
Editora: Literando Editora
ISBN/ASIN: 978-65-5408-101-6
Formato: 16×23 cm
Páginas: 356
Preço: R$ 69,00 (livro físico) | R$ 24,90 (eBook Amazon)
Onde encontrar: site da editora e Amazon

Sobre a autora: Adriana C. A. Figueiredo é bancária, natural de Raul Soares, interior de Minas Gerais. Formada em Administração de Empresas e Pós-Graduada em Administração de Recursos Humanos, foi na maternidade que ela encontrou uma oportunidade de despontar em outra paixão: a escrita. Em 2021 publicou seu primeiro livro “Estreia de mãe”; na sequência deu vida para o título “O Primogênito e o Caçulinha”, e agora lança o romance ficcional Amor Sob Medida.

Redes Sociais: Instagram | Facebook | Site da autora

Mais novidades do mundo literário, continue navegando!

Deixe o seu comentário

comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *