Capa do livro Aconteceu em Ouro Preto.

Acompanhe contos ambientados no interior mineiro na obra Aconteceu em Ouro Preto

O escritor Paulo Leitor publicou recentemente a obra Aconteceu em Ouro Preto. Ambientada na histórica cidade mineira, o livro apresenta 17 contos narrados pelo delicioso e inconfundível sotaque mineiro. A obra é um lançamento da Editora Viseu.

Estamos diante de um livro de entretenimento, com casos do cotidiano e personagens inusitados. Os textos fazem o leitor sorrir, refletir, imaginar e mergulhar em um mundo possível de ser um dia construído. A obra surgiu durante a pandemia, como uma forma de passar o tempo de forma produtiva.

Confira um trecho da obra:

Ouro Preto é uma cidade extraordinariamente bonita e muito misteriosa. Existem muitos segredos desnecessários, mantidos por pessoas desconfiadas. Todos acreditam que sejam histórias que podem desmerecer pessoas e famílias inteiras e que, por isso, permanecem veladas. Por isso, à custa de muito sofrimento, as pessoas vão criando uma couraça de indiferença e de antolhos para tudo que é externo, e só se permitem ver o que está imediatamente à frente, o conhecido, pois o resto não interessa, “não é daqui”, e seguem vivendo. (p.26)

Você pode conhecer essas histórias adquirindo o livro aqui.

Mais novidades do mundo literário, continue navegando!

 

Deixe o seu comentário

comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *