Calu Fontes lança obra em comemoração aos 20 anos de carreira

A artista Calu Fontes revisitou sua própria história para dar corpo às criações inéditas que estampam seu novo livro, que será lançado no dia 25 de março, na Livraria da Vila (Rua Fradique Coutinho, 915 – Vila Madalena), em São Paulo.

Publicado pela editora WMF Martins Fontes, a obra traz registros de sua adolescência marcados em cartas, cadernos e diários, que foram transformados em ilustrações, um processo experimental que celebra 20 anos de trajetória.

Dividida em dois volumes, a publicação Calu Fontes tem coordenação editorial de Luciana Farias e Baba Vacaro, texto da jornalista Cristina Ramalho, design da Bloco Gráfico e imagens do fotógrafo e artista Ding Musa.

Divulgação

“Foi um processo de revisitação, uma viagem de descobrimento, e incorporei tudo que estava nesse percurso. Os dois volumes são uma narrativa criada a partir do meu olhar para o passado e de um desejo de me abrir para o novo”, declara.

No livro um, a artista explora a textura da argila e encontra um novo jeito de se comunicar através da cerâmica. Já no livro dois, as ilustrações da artista deram lugar às colagens.

Serviço

Lançamento do livro Calu Fontes
Local: Livraria da Vila | Vila Madalena
Data: 25 de março, de 19h até 21h
Endereço: Endereço: R. Fradique Coutinho, 915 – Vila Madalena. São Paulo – SP.

Mais novidades do mundo literário, clique aqui

Deixe o seu comentário

comentários

Deixe seu comentário