Capa do livro Onde Vive a Arte na América Latina

Onde Vive a Arte na América Latina

Onde Vive a Arte na América Latina reúne 35 locais emblemáticos para o circuito artístico e cultural da região. Lançado pela consultoria de arte e editora Act.,o livro é organizado por João Paulo Siqueira Lopes e Fernando Ticoulat. 

A obra faz um passeio por exposições de arte, edifícios, instituições e ações de fomento artístico. A publicação apresenta imagens inéditas, textos críticos e entrevistas com curadores e dirigentes, estabelecendo conexões, similaridades e diferenças no meio artístico latino-americano.

O objetivo deste mapeamento é ser uma referência artística mundial, por isso o livro será lançado em três idiomas, além de ser lançado em outros países da América Latina e Europa. 

Entre artista, suas obras e o público para o qual se dirige, existem diversos arranjos de espaços, dos mais transitórios e radicais aos institucionalizados. Esta publicação busca evidenciar que eles não são mais apenas sobre abrigar, cuidar e mostrar objetos de arte – padrão esse da arte moderna, do museu como a catedral secular. No contemporâneo, os locais que recebem e expõem arte tiveram que se adaptar às inovações dos artistas e suas propostas cada vez mais heterogêneas. Comenta Fernando Ticoulat, um dos organizadores do livro.

O livro retrata espaços no Brasil, Argentina, Colômbia, Bolívia, Chile, Peru, Venezuela, México, Costa Rica, Porto Rico, Guatemala, Panamá e Cuba

Você pode adquirir seu livro na Amazon

Mais novidades do mundo literário, continue navegando!

Deixe o seu comentário

comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *