
Trecho do livro O Menino e a Avó do Menino.
Obra infantil leva para toda a família reflexões sobre doenças generativas. Conheça o lançamento O Menino e a Avó do Menino
Atravessado por uma questão inusitada ao conversar com um amigo, o escritor e ilustrador Arnaldo Junior conheceu a expressão “avó-bebê”. O termo utilizado para explicar a condição de cuidados que a idosa precisava fez o autor refletir em como as famílias lidam com essa questão. Desse exercício de reflexão nasceu a nova obra infantil do autor: O Menino e a Avó do Menino.
No enredo, uma senhora recebe o diagnóstico de uma doença degenerativa, como o Alzheimer ou outro doença com sintomas semelhantes, que faria ela “voltar a ser criança”. A família recebe a notícia com preocupação, exceto pelo netinho que vê na avó-criança sua nova companheira de aventuras e brincadeiras.
Segundo o autor, a obra acabou tendo um caminho diferente do pensado por ele.
A princípio, pensava que seria uma boa história para ajudar as crianças a compreenderem melhor as pessoas que passam por esse tipo de enfermidade. Mas logo percebi que tem sido o contrário: essa criança do livro tem ajudado muitos adultos a aliviar um pouco da dor de ter um ente querido nestas condições”, avalia Arnaldo.
O livro está disponível no site da Caravana Grupo Editorial.
Mais novidades do mundo literário, continue navegando!