Imagens do livro O Segredo do Caminho - O Chamado

Conheça  O Chamado, primeiro volume da trilogia O Segredo do Caminho

O escritor piauiense José Nelson Freitas Farias, inspirado na peregrinação do Caminho de Santiago de Compostela e nas histórias de assombração que ouvia de sua mãe, escreveu O Chamado, primeiro livro da trilogia O Segredo do Caminho. O livro faz parte de um projeto ambicioso, unir diversos mundos, culturas e contextos, através de experiências recentes e do passado.

Encantado pela paisagem medieval e vivências da peregrinação, ao lado das recordações de lendas que ouvia na infância e adolescência, o autor viu nascer aos seus olhos uma nova obra. No segundo dia, Jose já tinham mente o enredo e os principais personagens.

Falando em personagens, os companheiros do Caminho de Santiago de Compostela serviram de inspiração. Fugindo do cenário europeu, o autor mescla referências brasileiras. Também foram importantes para a obra sua infância no Piauí e no Maranhão, as brincadeiras de herói e bandido, as brincadeiras de esconde-esconde, nos cantadores de cordel e repentistas e, por fim, no folclore brasileiro.

O livro está disponível no site da Editora CRV.

Mais novidades do mundo literário, continue navegando!

Deixe o seu comentário

comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *