Bienal do Livro de SP contará com lançamento de Viviane Viana: O estranho caso da mochila que foi sozinha à escola oferece aos pequenos um diálogo sobre a importância da escola
A Bienal do Livro de São Paulo vai ter uma série de eventos literários, incluindo o lançamento de Viviane Viana: O estranho caso da mochila que foi sozinha à escola. Em parceria com a Franco Editora, a obra será lançada no dia 8 de setembro, domingo, das 10h20 às 11h, na estande “Escreva, Garota!” (K-75).
Os pequenos leitores conheceram Moki, um mochila que resolve ir a escola sem Pedro, o seu dono, e compartilha com a criança o que ele perde quando não vai estudar. Já enfrentou aquela pirraça para não ir à escola? O livro apresenta como o ambiente escolar é importante para à aprendizagem significativa e ao estímulo à imaginação. Segundo a autora:
Tudo o que está na nossa frente saiu da imaginação de alguém. No universo infantil, a imaginação é muito aguçada. Isso porque as crianças não identificam muito bem o que é real do que é imaginário. Ao crescermos, vamos enxergando e interpretando o mundo de forma mais cristalizada. Valorizamos a nossa visão racional e não damos muita bola para a imaginação, que pode trazer solução para grandes problemas
A partir dos 5 anos é recomendada a leitura compartilhada do livro e, individualmente, a partir dos 8 anos. Conheça mais sobre a Viviane e suas obras em seu site oficial.
Mais novidades do mundo literário, continue navegando!