Capa do livro IAÔ/IOT  - Experiências vividas no mundo hospitalar e outras viagens

IAÔ/IOT  – Experiências vividas no mundo hospitalar e outras viagens, por Marcelo Niel

Há seis anos, Marcelo Niel renasceu no Candomblé, tornando-se um iaô, nome dos recém iniciados na religião. O irmão mais novo. Em 2021, o psiquiatra renasceu novamente, após ficar 70 dias no hospital lutando contra a covid-19. Da reflexão desse período surgiu IAÔ/IOT  – Experiências vividas no mundo hospitalar e outras viagens, por Marcelo Niel.

Se Iaô faz referência ao período iniciático de Marcelo em uma religião afro-brasileira, IOT é a sigla para Intubação Orotraqueal, um dos procedimentos mais temidos para quem precisa ficar internado pelas consequências da covid-19. 

A obra relata a experiência de ficar 70 dias internado, dos quais metade entubado em estado de coma. Devido ao histórico de comorbidade de Marcelo, suas chances de sobrevivência eram remotas. Apesar do contexto religioso, o Candomblé aparece como um plano de fundo positivo para a história.

O valor arrecadado da obra será utilizado para a ONG O Amor Agradece, em São Paulo, que distribui comida para pessoas em situação de rua.

O livro, vendido apenas no formato digital, pode ser adquirido na plataforma Clube de Autores.

Mais novidades do mundo literário, continue navegando!

Deixe o seu comentário

comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *