Fantasma de Aarão Reis ganha livro em 2021

Fantasma de Aarão Reis foi selecionado pela Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerias, via Lei Aldir Blanc. Histórias de um certo Aarão e outros casos contados do escritor mineiro Leandro Bertoldo, tem publicação prevista para este ano. 

A obra, não se trata diretamente da biografia real de Aarão Reis, mas da forma como ele enxerga as circunstâncias em que vive após a sua morte.

O livro se passa inteiramente em Belo Horizonte, com destaque para outras histórias contadas permeiam o imaginário popular, sendo levadas ao leitor, além de algumas criações genuínas, releituras de lendas urbanas de Belo Horizonte, como “A loira do Bonfim”, “O fantasma do Palácio da Liberdade”, “O senhor de terno preto da Lagoinha”, entre outras.

A estrutura de “Histórias de um certo Aarão e outros casos contados” tem uma lógica narrativa inovadora.

“A sequência do livro não é determinada pela cronologia dos fatos que o envolvem, mas pelo encadeamento das histórias de Aarão Reis recontadas pelo segurança da livraria. Uma história puxa a outra e, entre elas, de forma paralela, a nova existência de Aarão Reis vai sendo revelado ao leitor – pura ficção.” destaca Leandro Bertoldo

Organizado em contos, a obra flui segundo o ritmo da fala de Xavier de Novais – o narrador, que não é o personagem principal. A aparente falta de coerência da narrativa, permeada pelos contos, revela uma forte coerência interna. Vale lembrar que os contos são as histórias contadas pelo fantasma – ele, sim, o personagem principal – ao amigo.

Mais novidades do mundo literário, clique aqui

Deixe o seu comentário

comentários

Deixe seu comentário