Editora Impressões de Minas lança, em pré-venda pelo site, o livro CASA, de Mário Alex Rosa

O poeta Mário Alex Rosa, autor dos livros Via Férrea (Cosac Naify), Ouro Preto (Scriptum) e de livros infantis como Formigas (Cosac Naify) e ABC futebol clube (Aletria), volta agora, depois de sete anos, com um novo livro, CASA.

Trata-se de uma publicação singular, delicada e com uma experiência diferente da forma habitual com que o autor costuma exercitar seus poemas: os textos são curtos e escritos em apenas três versos. 

O livro conta com ilustrações de Wallison Gontijo, feitas em nanquim. A edição apresenta, ainda, sobrecapa, impressa em papel vegetal, com a planta baixa de uma casa  feita pelo arquiteto João Diniz, e projeto gráfico de Elza Silveira.

Para o poeta, o processo de criação do livro se deu como um exercício de disciplina rigorosa com a mente, feito no espaço de um caderno com pauta onde há muitas linhas.

Segundo o poeta, foi a primeira vez que escreveu poemas num caderno limitado por linhas. Ele sempre preferiu os cadernos com folhas em branco, pois sentia mais liberdade. “CASA foi escrito durante meses de confinamento num apartamento, obedecendo rigorosamente a quarentena. Entrei na casa/apartamento e praticamente não saí mais”.

Abaixo, dois poemas do livro:

ovo quebrado
na frigideira
um sol

quanto tempo
o tempo demora
na quarentena?

Pré-venda
Site da editora: www.impressoesdeminas.com 
Loja física da editora: rua Bueno Brandão, 80 – Loja 02 – Floresta. Belo Horizonte, MG
Valor: R$ 40,00

Mais novidades do mundo literário, clique aqui

Deixe o seu comentário

comentários

Deixe seu comentário