Drogas – O diário de uma mãe: Tita Caldas narra a experiência de lutar contra o vício em drogas do filho
Quatro décadas após enfrentar uma das suas grandes batalhas, Tita Caldas revisita suas memórias, sentimentos e medos na obra Drogas – O diário de uma mãe. A obra foi escrita a próprio punho, na época que um dos seus filhos teve uma dependência química.
Nos anos 80, no interior de Santa Catarina, uma família com poucas informações sobre o vício em drogas tentava ajudar o filho a atravessar esse doloroso momento. O livro contempla o período de 10 anos, da adolescência ao começo da vida adulta do filho de Tita.
Nessa obra, a autora divide com os leitores situações dolorosas, diálogos, pensamentos e cartas. Explica comportamentos comuns de pessoas com vício, situações que ela vivenciou, como mentiras, fugas de casa, recaídas e furtos para pagar drogas.
Só quem já passou pelo que nós passamos pode avaliar o que foi esse tempo em nossa vida. Se tocávamos no assunto, sofríamos; se não tocávamos, sofríamos ainda mais. Sentíamos remorso, porque não estávamos fazendo nada, mas nos sentíamos impotentes. Já estávamos tão sofridos e decepcionados que, às vezes, eu comentava com Paulo que estávamos mesmo era adormecidos, petrificados e, quem sabe, acostumados com o sofrimento […] (pg. 116)
A obra está disponível na Amazon.
Mais novidades do mundo literário, continue navegando!