Capa Meu Lugar no Mundo

Dica de leitura para o Setembro Amarelo: Walcyr Carrasco lança Meu Lugar no Mundo

Promovendo o diálogo sobre temas  como luto, depressão, suicídio e exposição excessiva nas redes, Walcyr Carrasco lança Meu Lugar no Mundo. Publicado pela Editora Moderna, a obra é voltada para o público infantojuvenil. O posfácio é assinado por Vera Iaconelli, psicanalista, autora, doutora em Psicologia pela USP e colunista do jornal Folha de S.Paulo.

Através da história do jovem Aleph, um adolescente que não se encaixa em sua realidade, a literatura se transforma em uma ferramenta para abordar saúde mental. Apesar de ser uma obra de ficção, Walcyr revisitou memórias da sua juventude e de uma amizade antiga.

Aleph é constantemente comparado ao irmão, considerado por seus pais como um jovem exemplo. Ele sofre por não encontrar seu lugar no mundo, mas percebe que outros jovens também carregam dores, angustias e sentimentos profundos.

No decorrer da obra, experiências comuns da adolescência são somados a temas como automutilação, sentimento de inadequação, depressão, suicídio e exposição excessiva nas redes sociais. Apesar da complexidade do tema, a campanha  Setembro Amarelo nos convida a se unir, quebrar o silêncio e atuar pela prevenção ao suicídio.

Mais novidades do mundo literário, continue navegando!

Deixe o seu comentário

comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *