Chegou para os leitores brasileiros Esperança, autobiografia do Papa Francisco
Jorge Mario Bergoglio conhecido mundialmente como Papa Francisco, o primeiro Papa latino-americano, surpreende as pessoas com a primeira autobiografia de um líder católico em atividade. Além de registros pessoais, narrando sua infância na Argentina, Francisco descreve o conclave, momento decisivo para ele.
Inicialmente, a obra seria lançada após a morte do pontífice, mas a celebração do jubileu da Esperança, comemorado em 2025, trouxe novos rumos para o livro. Memórias afetivas, fatos históricos, lições bíblicas e reflexões de pensadores, como o sociólogo Zygmunt Bauman e o poeta Nâzım Hikmet, estão presentes na obra. Além disso, Papa Francisco apresenta um texto escrito com coragem, franqueza e o bom humor latino.
O medo é uma gaiola que nos exclui da felicidade e rouba o futuro. Contudo, basta um único homem, uma única mulher para haver esperança, e esse homem, essa mulher pode ser você. Então, há outro você, e mais outro, então nos tornamos nós. Para nós, cristãos, o futuro tem um nome, e esse nome é esperança. Papa Francisco em sua autobiografia.
O livro está disponível no site da Companhia das Letras.
Mais novidades do mundo literário, continue navegando!