Instagram/@psicologa_vivianesteves

A psicóloga Vívian Esteves lança livros sobre prevenção da violência sexual na infância

Com o objetivo de informar de maneira lúdica e interativa os problemas acerca de violência sexual contra menores de idade para pais, educadores e profissionais da saúde e educação, a psicóloga Vívian Esteves lança, no dia 2 de novembro, no Tatuapé, zona leste de São Paulo, os livros Precisamos falar sobre isso! – Prevenção da violência sexual na infância.

As obras, produzidas de maneira independente, serão comercializadas a R$ 40,00 por meio de um kit com os dois livros: um, de 28 páginas, é um Manual do Adulto; o outro, de 48 páginas, é um livro infantil.

O Manual do Adulto esclarece a epidemia do abuso sexual infantil, explica sobre a violência, quais as formas de abuso, o perfil do abusador, sinais de alerta para identificar se a criança está sofrendo com o problema e os perigos da internet.

Já o livro infantil oferece ferramentas fundamentais para a proteção das crianças de forma interativa e lúdica. “Ele aborda temas muito importantes, como autoestima, e as ensina a identificarem as suas partes íntimas, diferenciar bons e maus toques de adultos, além de reconhecer sentimentos e emoções, segredos que podemos ou não guardar e locais de proteção da violência contra a criança”, explica a autora.

Segundo ela, as obras são ferramentas indispensáveis para que pais e adultos possam dialogar sobre a violência sexual contra as crianças de maneira leve. “Meninos e meninas precisam saber identificar um abuso e não podemos ter vergonha de educá-los com essa consciência”, afirma.

Nesse primeiro momento, as obras podem ser adquiridas por meio das redes sociais da própria autora (Facebook e Instagram).

Serviço

Lançamento: Precisamos falar sobre isso! – Prevenção da violência sexual na infância – Vívian Esteves

Data: 2 de novembro

Horário: das 18 às 21 horas

Local: Frutaria Pitaya

Endereço: Rua Monte Serrat, 1.439 – Tatuapé, São Paulo

Mais novidades do mundo literário, clique aqui

Deixe o seu comentário

comentários

Deixe seu comentário