Escândalo de Cetim – Loretta Chase

Escândalo de Cetim é o segundo livro da série “As modistas”, escrito por Loretta Chase e publicado pela Editora Arqueiro.

O livro conta a história de Sophia, a segunda irmã Noirot. Sophia tem o talento de desenhar belos chapéus, fazer planos mirabolantes e se disfarçar em meio à multidão. Não posso deixar de falar que, Sophia é uma extraordinária escritora, e escreve notas para o jornal Morning Spectacle. Esse jornal é daqueles que contam as novidades e os mexericos da sociedade, sabe? Essa função de escrever no jornal é estratégica, porque dessa forma, ela consegue narrar, antes dos outros, a sua versão sobre os acontecimentos e fazer propaganda dos vestidos, produzidos por ela e suas irmãs.

Sophia é uma jovem loira, dos olhos azuis, possui um jeito que parece inocente, mas é muito esperta e perspicaz. Ela vai usar toda a sua esperteza para ajudar Clara Fairfax, que foi seduzida por um jovem inescrupuloso e mau-caráter. Clara tem a sua honra manchada diante de toda sociedade e Sophia vai fazer de tudo para reverter essa situação. Ela conta com a ajuda de Lorde Longmore, irmão de Clara.

Quem leu o primeiro livro da série, deve saber que rolou um clima entre Longmore e Sophia, quando eles estavam na mansão de Clevedon. Enfim, Longmore não é um jovem muito respeitável, ao contrário, é um libertino e possui no seu currículo uma vasta lista de mulheres.

Sophia é apenas uma modista, Longmore é um Conde. Imagina o escândalo? Não podemos esquecer que a família Noirot ainda não se recuperou de um outro escândalo, envolvendo a irmã mais velha… resumindo: vários bafões!

O livro Escândalo de Cetim é encantador. Fiquei apaixonada pela série quando li o primeiro livro “Sedução da Seda”, não vou mentir, gostei mais dos diálogos entre Marcelline e Clevedon, que aliás são cruhs literários aqui. Mas, Sophia e Longmore não ficam para trás.

Loretta tem um jeito especial de escrever que te prende e quando você assusta, já leu vários capítulos. No início de cada capítulo você encontra um trecho de um livro ou revista, publicados na época. Isso te aproxima ainda mais, do período narrado pelo livro. Como eu gosto muito de coisas “antiguinhas”, fiquei super curiosa com esses trechos, no decorrer da leitura.

Se você gosta de um romance bem escrito e de mocinhas de época audaciosas, vai adorar essa leitura. Se ainda não leu nenhum livro da série ou da autora, recomendo que você leia. Você vai gostar!

No Resenhando você encontra resenhas de todos os gêneros literários.

Deixe o seu comentário

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *