Início > Série Amores Improváveis | Elle Kennedy

Série Amores Improváveis | Elle Kennedy

por Elis Rouse
10 minutos de leitura

Amores Improváveis | Elle Kennedy

Amores Improváveis, da escritora canadense Elle Kennedy, é uma série bem apimentada para quem gosta de romance erótico, não à toa o aviso de “conteúdo adulto” na capa.

Interessante destacar que a literatura erótica de Elle Kennedy mescla sensualidade e o desejo das relações jovens, mas inova ao trazer como pano de fundo a conscientização de problemas sérios e graves que afligem diversas famílias mundo afora. A violência doméstica, alcoolismo, as consequências de um estupro, a perda de um amigo querido e gravidez inesperada são alguns dos temas que aparecerão em destaque na série. Além disso, traz os bastidores (sombrios) da vida dos universitários americanos regada a drogas e sexo. 

Em muitos livros, os escritores inserem esses temas como justificativa ou trauma para fazer sexo. Aqui é exatamente o contrário: os casais têm uma química boa, se relacionam porque querem, sentem vontade e prazer. Eles terão de lidar com esses problemas enquanto constroem uma relação de amor e confiança.

Um destaque interessante da escrita da autora é a construção sólida da personalidade de cada um dos seus personagens, que acompanha a narrativa e é parte importante e justificável nas tomadas de decisões deles e do rumo que a história vai levar.

São histórias envolventes, leves e românticas. Com um destaque para as protagonistas femininas. Nada bobas, nada de pés esquerdos ou aquela vulnerabilidade que beira a idiotice. Elas são encantadoras e fortes, deixam os machos babando. Aqui, quem tem de correr atrás e se rastejar são eles. ☺ 

O Acordo, O Erro, O Jogo e A Conquista são os títulos dos livros da série que cumpre exatamente o que promete e ainda deixará você com aquela famosa ressaca literária. 

O Acordo:  O livro que abre a série conta a história de Hannah e Garret. Ela, uma estudante de música comum, dedicada e esperta, que passa pelo campus da Universidade Briar despercebida. Garret é uma das estrelas do time de Hóquei, popular, também estudioso, apesar de praticamente reprovado na disciplina de Ética Filosófica.

Hannah gabaritou a prova, enquanto Garret precisará completar a nota com uma prova extra. Ele precisa urgentemente entender o que se passa na mente da professora. Obviamente também precisa de ajuda, e nada melhor do que contar com quem gabaritou a prova. Acontece que Hannah, além de não estar interessada no moço e sem tempo para ensiná-lo, dificilmente se renderá ao charme do bonitão, que não tem outro argumento para pedir ajuda senão seu belo charme.

Os dois vivem em mundos diferentes, apesar de estudarem na mesma universidade. Garret quer Hannah como sua professora e não sabe o que fazer para tê-la (ele oferece praticamente tudo). As insistências de Garret e as negativas de Hannah rendem bons momentos e boas risadas. Até que Garret descobre que ela está interessada em um jogador de futebol, e é aqui que O Acordo é firmado, pois ele a ajudará a se aproximar do jogador, e ela o ajudará com a prova. A interação entre os dois é muito charmosa e gostosa de ler.

Hannah é muito sagaz, inteligente e não se rende às investidas e ao status de estrela da Universidade, e isso desperta ainda mais a atenção e o interesse de Garret. Hannah é linda, o questionamento de “como nunca a enxergou” e “onde ele esteve esse tempo todo que nunca a viu” rondam os pensamentos dele e despertam também a atenção dos amigos de time e colegas de quarto: Logan, Dean e Tucker (personagens dos próximos livros).

A convivência entre os dois, a construção da confiança e da amizade logo se tornarão amor verdadeiro, com troca de confidências nunca antes vivenciadas.

Hannah foi dopada e estuprada no ensino médio. A família do agressor é rica e, além de ele não ter ido para a cadeia, a família dela ainda sofre o julgamento na pequena cidade onde vivem. Ela já superou o trauma, mas não consegue ter prazer em relações sexuais. Garret é filho de um dos maiores astros do hóquei americano que, no seio familiar, não apenas agredia o filho e a mãe, como também os violentava psicologicamente. Garret odeia o pai.

Hannah e Garret formam um casal improvável, que começou com uma amizade corriqueira, cujos laços foram se fortalecendo até construir um amor lindo!

O ERRO: É inegável que Hannah e Garret são o casal mais lindo e fofo do campus. Garret nunca quis namorar, mas essa decisão mudou sua vida e a de quem está ao seu redor, inclusive a de John Logan, que começa o livro morrendo de ciúmes do casal, com uma leve suspeita de paixonite com Hannah. 

Para evitar o casal, Logan se esbalda em uma vida de bebidas e mulheres, loucamente se recriminando por desejar a namorada do melhor amigo e a vida que os dois têm juntos.

Em busca de mais uma festa dessas de república, Logan erra o endereço e vai parar no quarto da doce Grace. Assim como Hannah, Grace é só mais uma universitária vivendo sua vida comum, longe dos holofotes da agitada vida estudantil. Ter a atenção de uma das estrelas da universidade nunca esteve em seus planos, e essa simples e despretensiosa visita desencadeará uma série de tentativas (deliciosas) de consertar eventuais erros. Isso só despertará uma paixão ardente e sedutora.

O que Logan quer, na verdade, é ter um relacionamento como o de Hannah e Garret. Até ele perceber que Grace é a única pessoa que pode dar isso a ele, o grande erro já aconteceu e ele precisará conquistar a confiança dela. Eu amei as provas de amor. Logan se joga nessa conquista e é muito divertido vê-lo correr atrás de Grace. 

A família de Grace é ótima, principalmente a mãe. Já Logan precisa lidar com um dilema que põe sua carreira em risco. Em um acordo com o irmão mais velho, assim que Logan terminar a faculdade ele precisará voltar para casa para cuidar do pai alcoólatra, perdendo assim a chance de jogar em um grande time como profissional do Hóquei, jogando fora de seu potencial.

O dilema de Logan, as crises do pai e o reconhecimento da paixão do casal conduzem a história a um ponto agradável e ao mesmo tempo tocante de ler. 

A literatura erótica nunca esteve tão em alta e autoras como Elle Kennedy, Anna Todd, as brasileiras Camila Moreira e Milla Wander são alguns dos nomes para inserir na lista de leituras.

O Jogo: Temos dois casais apaixonados e muito bem resolvidos, que esbanjam suas felicidades para os dois solteiros remanescentes do grupo que, literalmente, seguem firmes suas solteirices. Especialmente Dean, um cara que, quando aparece nos livros anteriores, está sempre associado a sexo. Inclusive seu apelido é “maquina de sexo”.

Dean é um mulherengo nato e não esconde de ninguém que não quer se comprometer  — e há uma razão para isso — uma vez que o passado volta para assombrá-lo. Já Allie, melhor amiga de Hannah, nunca se viu fora de um relacionamento sério desde os tempos de colégio. Agora, ela está confusa com o término recente do seu relacionamento de três anos, que culminou em briga e ameaça. Apesar disso, está na linha tênue entre o perdão e o medo de ficar sozinha — diante das chantagens do ex — um traço da personalidade benevolente dela.

Tudo começa quando Allie precisa ficar na república dos jogadores, numa tentativa de  fugir do ex, mas acaba bebendo demais, se rendendo aos encantos de Dean e tendo uma noite para lá de selvagem. Este, por sua vez, se vê de repente querendo mais… é aquele famoso “chá” inesquecível que, inclusive, é veementemente e hilariamente citado na história pelos amigos de Dean. Allie não é de fazer sexo ocasional e se sente mal por ter ficado com outro cara, dias depois de terminar seu relacionamento.

Eis que temos aqui o jogo: Dean correndo atrás e Allie indecisa. Allie cede e os dois têm de esconder de Hannah e dos amigos de Dean o seu relacionamento. Uma cena hilária é quando Dean é pego por Logan com um vibrador rosa na mão, enquanto Allien se esconde atrás da porta do banheiro.

As cenas de sexo deles são quentíssimas, as insinuações e provocações também — é um casal com química de milhões. Eles se querem, porém, há um conflito de personalidade que vai interferir (ela se envolve demais e analisa tudo e ele, apesar da lealdade, vai ter dificuldades para assumir esse amor). Além disso, um futuro entre eles parece ser impossível, já que Allie quer ser uma atriz de sucesso (inclusive, há situações interessantes envolvendo seus testes e propostas de trabalho) e Dean vai estudar Direito em Harvard.

Diferentemente das histórias anteriores, esta é mais intensa e dramática, envolve muito mais do que se apaixonar e curtir o momento. É amadurecer, encarar novas realidades e enfrentar o passado. Inclusive, o ápice de casal é marcado pela morte de um personagem super divertido que esteve presente em todas as histórias anteriores. Essa perda levará Dean ao fundo do poço e superá-la será um grande desafio para o casal.

Nessa história, Elle Kennedy foi além da fórmula (sexo + história de amor), mostrando um lado mais humano dos personagens, com conflitos mais próximos da realidade.

 

A Conquista …. em breve!!

 

Mais novidades do mundo literário, continue navegando!

Artigos relacionados

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário você concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este site.

Usamos cookies em nosso site para fornecer a experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com o uso de TODOS os cookies. Para informações de como tratamos seus dados pessoais, clique em "Ler Mais". Aceitar Ler Mais