Projeto Tina Descolada no Museu dos Brinquedos

Projeto Tina Descolada propõe diversão inclusiva neste sábado, a partir das 10h, no Museu dos Brinquedos

O Projeto Tina Descolada traz atividades de sensibilização do público quanto ao tema da deficiência, convidando as crianças a mudar seus olhares em relação as diferentes infâncias. 

No próximo sábado, dia 27, a programação vai destacar a inclusão e a relação entre crianças e pessoas com deficiência. Haverá contações de histórias, oficina com brinquedos inclusivos, atividades de artes e conversas. Além disso, o público poderá conferir modelos de suas bonecas na exposição do Museu.

O projeto Tina Descolada é uma idealização da psicóloga especializada em psicomotricidade, Marta Alencar, que trabalha desde 1986 com pessoas com deficiências e seus familiares. O objetivo é estimular o direito das pessoas com deficiência a um mundo acessível. Entre as ações do projeto, atividades de artes, lazer e cultura, oficinas inclusivas, trilhas na natureza, esportes de aventura, passarela inclusiva e fotografia Inclusiva

Recentemente o Museu dos Brinquedos passou por uma revitalização e incorporou ao espaço diversas formas de acessibilidade. As áreas de circulação foram projetadas nos limites adequados para passagem de cadeira de rodas. Totens com brinquedos disponíveis para o toque e mala sensorial com miniaturas de brinquedos são outros recursos que permitem ao visitante com deficiência visual conhecer brinquedos por meio do toque. Para grupos previamente agendados, haverá visita guiada em libras e ações adaptadas, como oficinas, brincadeiras e jogos inclusivos.

Outras atividades integram a programação do Museu dos Brinquedos, que abre aos sábados às 10h. 

Programação Museu dos Brinquedos – 20 de outubro

Horários:

10h às 16h: Exposição de brinquedos, brinquedoteca e pátio de brinquedos tradicionais.

11h: Oficina de construção de brinquedos tradicionais

11h30 e 15h30: Brincadeiras coletivas no pátio

15h: Oficina “Criança e a Cidade”

16h: Contações de histórias e atividades lúdico-pedagógicas com o Projeto TIna Descolada

17h: Encerramento

Endereço: Avenida Afonso Pena, 2564 – Funcionários

Entrada: R$ 24 (inteira) R$ 12 (meia) para permanência no local.

Mais informações: http://www.museudosbrinquedos.org.br/, Facebookhttps://www.facebook.com/museudosbrinquedos ou telefones (31) 3261-3992

Quer ficar por dentro dos eventos literários que acontecem em BH? Acesse a nossa Agenda

Deixe o seu comentário

comentários

Deixe seu comentário