Felipe Fagundes, com muito bom humor, apresenta o livro Gay de Família
Sabemos que a convivência entre pessoas LGBT+ e seus familiares pode não ser uma história agradável, cercada de preconceitos e atitudes violentas. Mas, é possível abordar esses dilemas ao mesmo tempo que narra uma história capaz de tirar boas rizadas dos leitores? Felipe Fagundes, na obra Gay de Família, prova que sim.
— Você é meu tio viado? — pergunta Diogo 2.
— Nossa, que amor de criança — comento.
Mas não estou ofendido. Vindo dele, ser viado pareceu minha profissão. Você é meu tio professor? Meu tio bombeiro? Meu tio fotógrafo? Eu adoraria ser pago para ser gay.
Na obra, somos apresentados a Diego, um homem gay que decide viver longe da família por acreditar que ela é capaz de fazer tudo de ruim. Tudo mesmo! Do pai ter outra família, da mãe comandar um esquema de tráfico humano e que o irmão lave dinheiro. O que será que essa família já fez para ele pensar nessas coisas?
Perto de uma viagem muito aguardada com os amigos, Diego é surpreendido com o pedido do irmão para cuidar dos três sobrinhos durante um final de semana. Mesmo nunca ter visto as crianças, ele topa a missão baba por conta do dinheiro que vai receber. Mas, ele não imaginava que enfrentaria uma gata demoníaca, um amigo imaginário e um porteiro potencialmente sádico.
Diego acaba revirando seus sentimentos para dar conta do recado. Outro ponto importante da obra é mostrar a relação saudável entre o público LGBT+ e as crianças. O livro é um lançamento da editora Paralela, selo pertencente ao Grupo Companhia das Letras. Você pode comprar o livro na Amazon.
Mais novidades do mundo literário, continue navegando!