Feira de troca de livros movimenta o bairro da Graça

A literatura vai invadir o bairro da Graça, no dia 28 de abril, com a feira de troca de livros. O evento, organizado pela professora Vanusa Santos e o livreiro Rogério Couto, tem a finalidade de promover o acesso ao livro e incentivar a leitura. O evento será realizado no Salão do Clube dos Subtenentes e Sargentos do Exército, Praça Poá, de 10h30 às 18h.

A feira é aberta à população, tem entrada gratuita, e vai funcionar assim: você pode levar um livro e deixá-lo no local para outra pessoa pegar ou pode pegar os livros que outras pessoas deixarem. Também haverá trocas, vendas e, claro, muito incentivo à leitura.

Rogério Souto fala sobre a importância da leitura diante do boom tecnológico que vivemos: “Com a tecnologia fazendo parte das famílias cada vez mais cedo e de forma mais abrangente, é preciso dar atenção especial às crianças, e inserir o hábito da leitura na vida delas desde bem cedo”, comenta.

Já a professora Vanusa Santos, ressalta a importância da leitura para os jovens: “A leitura melhora o aprendizado dos estudantes, pois estimula o bom funcionamento da memória, aprimora a capacidade interpretativa, mantém o raciocínio ativo, além de proporcionar ao leitor um conhecimento amplo e diversificado sobre diversos assuntos”.

Uma feira é sempre um bom evento para conhecer novas pessoas e se divertir. Se o propósito é a leitura, melhor não pode ser. Leve seu livro e participe!

Data: 28/4 (sábado)

Horário: 10h30 às 18h

Local: Praça Poá, 36, no bairro da Graça.

Quer ficar por dentro dos eventos literários que acontecem em BH? Acesse a nossa Agenda

Deixe o seu comentário

comentários

2 Replies to “Feira de troca de livros no bairro da Graça”

  1. Uma oportunidade para todas idades ! Livros literários solicitados nas Escolas, ou livros literários para adultos, jovens, crianças… Vamos fazer essa feira acontecer! Também teremos stands de doces, tira gostos, roupas, calçados, utensílios e acessórios, novos e usado! Uma super ideia sustentável! Huhu….

Deixe seu comentário