Você quer malvado? Então hoje vamos de Euclides de Andrade. Ele é o maior vilão dos Livros ‘Amor nos tempos do ouro’ e ‘A história de Malikah’, de Marina Carvalho, nossa autora do mês. Euclides é um vilão de peso e merece destaque aqui nessa categoria.

Mas vamos aos motivos pelos quais ele conseguiu esse posto. Pra começar, Euclides sempre tratou absurdamente mal sua primeira esposa, aplicando surras e mais surras nela sempre que podia e pelos motivos mais torpes. A vida inteira destratou seu filho e nunca foi capaz de um gesto que carinho sequer e sempre justificou seu tratamento afirmando que assim, o filho se tornaria um verdadeiro homem. Forçou a separação de seu filho Henrique da mulher que ele amava e inventou tantas mentiras sobre a moça até que Henrique ficasse com raiva dela.

Blog Fábio Pestana Ramos

Além disso, Euclides forçou um casamento com a mocinha Célice, interessado em sua jovialidade e, claro, sua enorme fortuna. Trata as mulheres como lixo sempre afirmando que mulher só serve para gerar filhos, sem direito sequer de falar sem permissão. Sempre afirmou que as mulheres são inferiores aos homens em tudo.  E, claro, não preciso nem mencionar o modo que ele tratava os escravos da fazenda, fazendo questão de afirmar que preferia morrer a dar liberdade a algum deles e estuprando as escravas sempre que podia. Um homem horrível, sem nenhum caráter, absurdamente maldoso, que faz jus ao nosso posto dos vilões mais odiados.

Vilões aterrorizam e assombram qualquer história, mas sem eles será que teria a mesma graça? Confira aqui outros vilões literários

Anúncios

Deixe o seu comentário

comentários

Deixe seu comentário