“Da costela do impossível”, livro de estreia da mineira Marcela Alves
Da costela do impossível marca a estreia na literatura da mineira Marcela Alves. A obra, publicada pela editora Urutau, explora a vida, o tempo e a poesia como sagrados.
“da costela do impossível o poema nasce
e o verbo que não se faz carne
também habita e ronda os azuis
entre o que é e o que não pode ser
há uma terceira realidade
pois é dela que eu vivo
e inauguro a manhã”
Trecho do poema “A terceira realidade” (pág.14)
“Da costela do impossível” trabalha a vida como ela é ao mesclar beleza e dor sob a ótica do sagrado e da poesia.
Dividida em três seções, todas nomeadas com títulos relacionados com luz e sombra, a obra trabalha o amor, a perda, o tempo e os rastros desses três elementos na memória e na percepção de si e do mundo. A partir da observação do cotidiano, a autora valoriza as sutilezas das relações humanas e assim consegue transformá-las em material para a poesia.
Sobre a autora:
Marcela Alves (@amarcelaescreve) é poeta e psicóloga. Nasceu em 1991, na cidade de Divinópolis, em Minas Gerais.
Suas principais referências literárias são três poetas mineiros: Adélia Prado, Ana Martins Marques e Carlos Drummond de Andrade. Além desse trio, a poeta também cita a Nobel Wisława Szymborska.
Para saber mais sobre a obra acesse o site da editora Urutau.
Mais novidades do mundo literário, continue navegando!