Lady Georgiana Halley | Como se vingar de um cretino – Suzanne Enoch

Lady Georgiana Halley é uma mocinha fora do comum e o grande o destaque do livro “Como se vingar de um cretino” da escritora Suzanne Enoch. 

Apesar de ser um romance de época e a mocinha apresentar todas as características e virtudes exigidas de uma mulher nesse período da história (e olha que são muitas exigências), Lady Georgiana está longe de ser uma garota frágil e refém das limitações que as mulheres sofriam.

Mesmo preocupada em manter sua boa reputação, Lady Georgie é decidida, atrevida e muito à frente do seu tempo. Cansada de ver Tristan Carroway, também conhecido como o visconde Dare, partir o coração de jovens inocentes, inclusive ela mesma, há seis anos, fora vítima dos galanteios do libertino, Lady Georgie, decide se vingar do cretino e coloca um belo plano em ação.

A ideia é fazer o moço se apaixonar por ela, para em seguida partir seu coração, rir dele e humilhá-lo publicamente. É claro, que ela vai pintar e bordar com o visconde Dare, mas sabemos né mores que esse tiro vai sair pela culatra. A sintonia e a química entre eles é perfeita. 

Lady Georgiana é linda, destemida, sensata, engraçada, mas já é considerada uma forte candidata ao time das solteironas, apesar de deixar vários pretendentes apaixonados e a ver navios. E uma ótima amiga, uma mulher dedicada a família e com opinião forte. Faz questão de demonstrar sua inteligência conversando sobre assuntos diversos, bem diferente do que era permitido a uma mulher, cujo assunto principal não ia muito além da beleza, compras e os afazeres domésticos

Lady Georgiana Halley é a minha crush literária, justamente pela sua força em se refazer depois de ter o coração partido por um cafajeste. Ao invés de ficar chorando e se lamentando, ela resolveu se vingar, e nessa brincadeira, de quebra, ainda encontrou seu grande amor.

*Imagem meramente ilustrativa, retirada do banco de imagens do Canva. 

Quem nunca teve um crush literário. Listamos vários deles na coluna  “Meu crush literário”

Deixe o seu comentário

comentários

Deixe seu comentário