Atlas Corrigan | É assim que acaba – Collen Hoover
Imaginem um cara que não tem roupas novas e limpinhas, não tem casa, e mora na rua sem ter o que comer. Ele até fede um pouquinho. Será que esse menino é mesmo um crush? Eu vos digo com propriedade: Sim! Pois seu coração é quente, como um dia de dezembro.
Hoje nosso crush especial é Atlas Corrigan, do incrível “É assim que acaba”, da Colleen Hoover. Nesse livro conhecemos a jovem Lily Bloom, uma menina do interior, que hoje mora em Boston e tem em sua trajetória de vida, um trauma imensurável.
Lily conviveu a vida inteira com a dor da violência doméstica. Passou a vida vendo o pai agredir sua mãe violentamente. Agora, ela é uma mulher adulta, forte e independente, que vive tentando manter aquela cicatriz fechada.
Lily conhece Ryle Kincaid, um cara lindo, interessante e nasce uma atração instantânea, contudo Ryle não quer relacionamentos. As coisas vão se desenrolando até o surgimento de Atlas, o primeiro amor de Lily. Além disso tudo, a vida de Lily ainda vai dar uma guinada levando a reabrir sua antiga cicatriz e questionar tudo que pensava até então sobre como lidar com as coisas ruins da vida.
Atlas é crush por que é um homem decente, carinhoso e cuidadoso, que sabe bem como tratar uma mulher do jeito que ela merece. Ainda podemos atribuir a ele o fato de que mesmo nas piores condições, ele se manter firme, doce e gentil. Consegue crer que tudo pode ser diferente e que o futuro pode ser muito bom!
Atlas é um personagem apaixonante que cativa logo de cara. Um outro motivo que vejo como fator para tornar Atlas um crush é sua capacidade de manter o sonho vivo sob todas circunstancias.
Ahh, e ele ainda tem um bônus: é lindo!
Escolhi a imagem do ator Chris Hemsworth por representar as descrições do personagem. A imagem foi retirada da internet.
Quem nunca teve um crush literário. Listamos vários deles na sessão “Meu crush literário”