Capa do livro Amiga Conselheira

Juliana Dutra apresenta a importância do cuidado com a saúde mental em Amiga Conselheira

Será que Juliana Dutra reuniu todas as suas experiências profissionais para criar a obra Amiga Conselheira? A escritora, jornalista, atriz e estudante de psicanálise aborda na obra temas como saúde mental, abusos, violência familiar e suicídio.

Na ficção, somos apresentadas a Giulia e Maria Vitória, amigas de infância que, aparentemente, compartilhavam todas as experiências  da vida. Porém, quando Giulia tenta suicídio, Maria busca entender o que aconteceu com sua amiga que sempre ajudava os outros, mas nunca falava sobre os próprios sentimentos.

A história se desenvolve entre o passado e o presente, investigando as dinâmicas das relações envolvendo as protagonistas. A autora utiliza uma visão analítica para narrar as histórias das amigas, envolvendo traumas, abuso sexual, não aceitação da própria sexualidade e uma família disfuncional.

Giu nunca me contou sobre nenhum desses comentários, mas eles eram apenas uma fração da violência que ela sofria desde que colocou os pés em um ambiente escolar. Eu era boba, e achava que ela era muito forte por aguentar todos de cabeça erguida, só que, talvez, ela fosse mais machucada por eles do que eu imaginava. ( pg. 68)

O livro pode ser encontrado na Amazon.

Mais novidades do mundo literário, continue navegando!

Deixe o seu comentário

comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *