5 filmes de Natal para assistir na Netflix

Para os amantes de filmes que trazem como tema o clima natalino, a Netflix não decepciona. A plataforma de streaming está com diversos longas disponíveis com todos os elementos que não poderiam faltar em um filme de Natal: árvores enfeitadas, muita neve e canções natalinas, além de romance e lição de vida

Diante de uma enxurrada de filmes de Natal disponíveis na Netflix, garimpamos os cincos melhores para você não perder tempo, se divertir e também se emocionar. Muito!! Confira a lista:

Crônicas de Natal

Crônicas de Natal é uma produção original da Netflix e acompanha a aventura dos irmãos Kate (Darby Camp) e Teddy Pierce (Judah Lewis). Determinados a flagrarem o Papai Noel (Kurt Russell) com uma câmera na noite de Natal, eles acabam provocam um acidente que põe em risco o Natal de milhares de crianças. A saída agora é virar a noite trabalhando duro com o Papai Noel e seus elfos para salvá-lo antes que seja tarde demais.

Esse foi o meu filme preferido na maratona de Natal. Pois, boa parte dos longas na plataforma de streaming são histórias de romances. E, apesar de adorar romance, Crônicas de Natal traz todo aquele espírito natalino de acreditar em Papai Noel de uma forma bem fofa. É uma aventura feita para a criançada. Sem contar que os elfos, ajudantes de Noel, são super fofinhos e parecem uma mistura de gnomos com gatos que dá vontade de levar para casa. É um filme para reunir a família, e ainda tem uma trilha sonora sensacional.

Netflix/Divulgação

A Princesa e a Plebeia

A Princesa e a Plebeia traz a sumida Vanessa Hudgens (High School Musical) em dose dupla. A atriz interpreta uma confeiteira e uma duquesa.

Quando descobrem que são praticamente idênticas, uma confeiteira de Chicago e uma futura princesa decidem trocar de papéis no Natal. O que nenhuma delas desconfia, contudo, é que elas combinam melhor uma com a vida da outra.

Apesar do festival de clichês, com príncipes e princesas, o A Princesa e a Plebéia é uma história fofinha, bem típica dessa época do ano e que vai agradar sem nenhuma dúvida aos fãs de comédia romântica, romantismo em dobro. E, pra já ir entrando no clima de fim de ano, fica aqui a mensagem do filme: a vida é o que acontece quando você não está preocupado fazendo planos.

Netflix/Divulgação

O Feitiço do Natal

O filme conta a história de Abby (Kat Graham), uma talentosa fotógrafa que batalha para construir sua carreira. Quando ela herda um calendário mágico, que pertencia a sua avó, e parece poder prever o futuro, sua vida toma um novo rumo e ela se vê sendo levada a encontrar o amor.

O longa traz um romance previsível e meio água com açúcar, no estilo Sessão da Tarde, mas é muito agradável de assistir. Tem uma pegada dia a dia, com personagens mais próximos da realidade. A mocinha não precisa ser salva por um macho rico para mudar de vida. Eles não são podres de ricos, nem realezas, mas precisam de um toque mágico ou sábio, pra enxergar o amor e buscar seu sonho. É aquele filme leve de romance com uma pitada de mágica natalina.

Vale ressaltar também que a Netflix mandou bem no quesito representatividade. Praticamente, 90% do elenco são de atores negros, e ainda temos atores árabes e hispânicos. Ainda na família da Abby existe uma situação rara de se testemunhar em filmes, pois seus pais são um casal interracial: seu pai é um homem negro, e sua mãe, uma mulher branca.

Netflix/Divulgação

Cartão de Natal

Antes que possa herdar o negócio do pai, a ambiciosa Ellen Langford (Eliza Taylor) deve entregar um cartão de Natal especial para o ex-parceiro do pai em Snow Falls, a cidade natal que ela nunca conheceu de verdade.

Quando uma tempestade de neve a obriga a parar numa pousada, ela acaba descobrindo o valor do trabalho duro e como é importante ajudar os outros.

Mesmo com muitos elementos previsíveis, a comédia romântica traz tradição, amizade, amor e o verdadeiro espírito natalino.

Netflix/Divulgação

Paisagem de Natal

Paisagem de Natal’ conta a história de Clara (Kaitlyn Wong) que, depois de uma tentativa frustrada de administrar seu próprio restaurante em Chicago, retorna para casa para gerenciar um sofisticado restaurante.

O proprietário do local decide contratar Shane Roarke (Scott Cavalheiro) como o novo chef. Ele acaba de ganhar um programa de culinária e chega na cidade chamando a atenção. Clara se encanta pelo chef e o romance começa.

Com a maioria dos filmes natalinos, não falta clichê no longa, mas a produção decidiu tocar em algo que não é tão alegre. Clara se sente uma fracassada porque não é tão bem sucedida quanto às outras pessoas. Isso é legal porque traz um pouco de realidade ao filme, se distanciando da versão de filmes onde todo mundo feliz o tempo todo.

Netflix/Divulgação

Os filmes sobre a magia do Natal são especiais porque, de uma certa forma, conseguem retratar a leveza que o momento representa. É uma época diferente, que mexe com a vida das pessoas e apresentam seu melhor. Fazem você olhar para fora de si e enxergar um pouquinho das pessoas que estiveram ao seu lado, e que você não deu a devida atenção. Se inspire e faça a magia do Natal durar mais que um mês, quem sabe o 2019 inteiro.

A Coluna Território Livre é dedicada a análise de filmes, séries e outros entretenimentos. 

Deixe o seu comentário

comentários

Deixe seu comentário