Unbelievable: Nova série da Netflix é baseada em livro vencedor do Pulitzer

Narrado em ritmo de thriller, Falsa acusação:Uma história verdadeira está sendo adaptada pela Netflix na série Unbelievable, prevista para estrear em 2019. 

Falsa acusação escrito pelos jornalistas T. Christian Miller e Ken Armstrong, é baseado numa história real e num artigo vencedor do Prêmio Pulitzer de jornalismo investigativo.

Baseado nos arquivos da investigação policial e nas entrevistas com os envolvidos, os jornalistas apresentam uma história cheia de reviravoltas, dúvidas, estigmas, mentiras e, acima de tudo, um profundo desejo de justiça, fazendo também uma análise da maneira ultrajante como as mulheres são tratadas quando denunciam casos de violência sexual.

Falsa acusação: Uma história verdadeira é uma publicação da Editora Leya. Saiba mais aqui

 

Entenda a história que deu origem ao livro: 

Em 11 de agosto de 2008, Marie, de 18 anos, foi à polícia denunciar que um homem mascarado entrou em seu o apartamento e a estuprou. Depois de alguns dias, a polícia, e até mesmo algumas pessoas próximas da garota, começaram a desconfiar dela.

Confrontada com as inconsistências do seu relato e as dúvidas de todos, ela voltou atrás e disse que tinha mentido, que tudo não passava de uma tentativa de chamar atenção. A polícia a acusou de ter feito uma denúncia falsa, Marie foi taxada de mentirosa e execrada por todos. 

Mais de dois anos depois, a detetive Stacy Galbraith é designada para investigar um caso de estupro. Junto a Edna Hendershot, responsável por outro caso semelhante, descobre que estão às voltas com um estuprador em série e acabam por relacionar esse criminoso a inúmeros outros casos de violência sexual ainda não solucionados.

Leia a reportagem do caso aqui 

 

Os jornalistas T. Christian Miller e Ken Armstrong ganharam inúmeros prêmios, incluindo o Pulitzer, em 2016, pela reportagem “A inacreditável história de um estupro”, publicado tanto no ProPublica quanto no Projeto Marshall, e que deu origem a este livro.

Vale a pena conhecer o Projeto Marshall

O Projeto Marshall é uma organização sem fins lucrativos dedicada à cobertura e produção de conteúdo sobre o sistema de justiça criminal dos EUA. Ganhador do Prêmio Pulitzer em 2016, seu objetivo é criar e manter um senso de urgência sobre as condições e o funcionamento do sistema carcerário americano. Seu trabalho inclui projetos investigativos e educacionais, além de material para subsidiar outras organizações de notícias. Para garantir que seu trabalho alcance um público maior, o Projeto Marshall se associa ou co-publica conteúdo em parceria com outros meios de comunicação como jornais, revistas, emissoras e sites. 

Sobre a série: 

De acordo com o site Adoro Cinema, com estreia prevista para 2019, Unbelievable terá oito episódios, com roteiro de Susannah Grant (Erin Brockovich – Uma Mulher de Talento) e produção de Sarah Timberman, Carl Beverly e Katie Couric.  As atrizes Toni Collette (Hereditário), Merritt Wever (The Walking Dead) e Kaitlyn Dever (O favorito), já foram escaladas para o elenco.

Confira outras notícias literárias aqui! 

Deixe o seu comentário

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *