Em tempos de crise, como a que vivemos agora, a televisão acaba se tornando a grande diversão do brasileiro. Mesmo que muitos neguem isso, dizendo que não assistam mais televisão e até negando que assista a TV aberta. A gente sabe que não é bem assim. Porém, também sabemos que toda regra tem sua exceção… Mas o caso aqui é outro. 

Hoje a coluna traz pra você uma seleta lista de alguns dos programas mais bizarros da tv brasileira. Montamos uma lista com cinco programas bizarros exibidos pelas emissoras de TV aberta do Brasil. É claro que tem TV aí que tem mais de um programa que poderia entrar na lista, mas vamos com calma…

 RECORD TV– Ed Banana

Para iniciar, escolhi a TV dos bispos.  E não foi a toa! Não sei se você se lembra, mas entre os anos 2000 e 2002, Edílson Oliveira apresentou nas noites da Record o programa ‘Ed Banana’. O apresentador, já conhecido por interpretar o personagem Chiquinho nos programas da Eliana, ganhava o seu próprio programa de auditório. O cara se inspirou em ‘O Máscara’. Claro que a ideia não deu certo. Nem poderia…

REDE TV! – Sexo a 3

Está aqui um problema! Como escolher apenas um programa da Rede TV!? A tarefa não é fácil, uma vez que a emissora teve a coragem de produzir pérolas como ‘Teste de Fidelidade’, ‘Você na TV’ e tantos outros. Mas como não escolher o ‘Sexo a 3’? Cara, pra começar o programa foi apresentado pelo Dr Rey. O programa estreou na Rede TV!  Aos domingos e ainda conseguiu ficar por 4 meses no ar.

 

BAND – As Aventuras da Tiazinha

Entre 1999 e 2000 a Band inventou de transformar a Tiazinha, interpretada por Suzana Alves, em uma heroína. Se antes ela depilava os rapazes no extinto programa ‘H’, apresentado por Luciano Huck, na série de tv, a Tiazinha era uma justiceira inspirada na Mulher Gato e Mulher Maravilha. Na história, a heroína tupiniquim enfrentava criminosos em uma história que era contada bem no estilo dos quadrinhos. Também não deu certo…

 

 

SBT – Coktail

Escolher um programa do SBT também não é fácil. Tá certo que a emissora não é tão ‘criativa’ como a Rede TV!, mas também tem as suas pérolas. Dentre elas destaco o programa ‘Coktail’, apresentado por Luís Carlos Miele. O programa integrava a lista de 10 ‘presentes’ da emissora que comemorava seus 10 anos de vida. A atração era um jogo disputado entre um homem e uma mulher e no meio disso tudo tinham as Garotas Tim Tim, que representavam uma fruta. No final do programa, uma garota fazia um striptease.

 

 

GLOBO – Divertics

 

Já no caso da Globo, é difícil achar alguma coisa trash. Então, apostei em algo sem graça mesmo. O programa ‘Divertics’ tinha a intenção de ser um programa de humor. A atração, confusa por si só, estreou em dezembro de 2013 e conseguiu ficar no ar até março de 2014. De tão ruim, fez a alegria da concorrência. Saiu do ar pela baixa audiência e foi duramente criticado na internet por não fazer o que se propunha: humor.

 

E aí? Tem algum programa que você gostaria de colocar na lista? Conta pra gente!

 

A coluna  Território Livre é publicada aqui toda quarta-feira. Converse com o colunista.  

Envie um e-mail para deni@literalmenteuai.com.br

Você pode também entrar em contato pelo twitter: @denicarlo

Deixe o seu comentário

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *