Ana é uma jovem que leva uma vida calma, tem 20 anos, mora com a sua mãe, cursa Direito, tem amigos fiéis e uma família amorosa. Porém, certo dia, ao entrar no seu Facebook, encontrou a seguinte mensagem: “Desculpe, mas acho que sou seu pai.” Claro que ela ficou em choque. Ana não conhecia seu pai, e de acordo com a versão contada pela sua mãe, seu pai tinha caído fora da relação, após descobrir a gravidez. Após o choque inicial, ela resolveu pesquisar o nome do homem que lhe mandou a mensagem. Descobriu então que, se tratava de Andrej Markov, o rei da Krósvia. Imagina? Do nada você descobrir que tem um pai e ele é um rei de um país distante, logo, você seria uma princesa.

Após encontrar com seu pai e esclarecer as coisas, Ana arrumou as malas, separou alguns livros, se despediu da família e partiu para a Krósvia. Decidiu ficar alguns meses no país do seu pai e conhecer uma parte de sua história, que até então, para ela não existia. Claro que esse tempo na Krósvia, vai render muitas histórias, mas isso eu não vou contar pra não ser a louca dos spoilers. Rsrs

A história é envolvente. É um conto de fadas leve, lindo e moderno. O livro é ótimo pra te fazer sonhar e suspirar. Apesar de ser moderno e atual, ainda encontramos aqueles elementos que amamos nos contos de fadas: um príncipe apaixonante, um rei bondoso, um “dia de princesa”, roupas de baile e uma “bruxa” bem insuportável.

Ainda não falei sobre isso, mas uma parte da história se passa em Belo Horizonte. Por ser mineira, natural de BH, me identifiquei muito com a personagem. Em muitas cenas, consegui imaginar tudo com perfeição, visualizei os lugares, senti os cheiros, as experiências. Na minha opinião, esse é um ponto alto do livro. A autora Marina Carvalho conseguiu integrar o leitor na cultura mineira de uma forma muito particular. Adorei as referências à nossa culinária, nossos pontos turísticos e nossos artistas.

Recomendo a leitura desse livro e espero que vocês gostem!

Marina Carvalho é a nossa escritora do mês do dezembro. Se você também tem um escritor nacional preferido indique ele para autor do mês. 

No Resenhando você encontra resenhas de todos os gêneros literários. 

Deixe o seu comentário

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *