Ser mãe: a experiência mais incrível da minha vida!

Maio é mês das mães e não tem como passar por esse mês sem fazer um balanço dessa experiência tão incrível que é a de ser mãe! Como eu já contei no meu primeiro texto aqui no site, essa coluna foi criada quando a idealizadora do “LiteralMente,Uai” percebeu que sempre que conversávamos sobre assuntos do dia a dia, as minhas histórias sempre envolviam a Maria, e sempre que falávamos sobre alguma dificuldade relacionada a ter tempo, percebíamos como uma mãe precisa dividir mais ainda seu tempo para conseguir fazer todas as coisas.

E realmente é assim! Ser mãe é não ter tempo para nada e conseguir fazer tudo. É ter que escolher entre dormir, arrumar a casa ou tomar um banho enquanto o bebê tira uma soneca. É adiar a compra daquele sapato lindo, porque viu outro ainda mais lindo para o seu filho. É ver as amigas irem pra balada e ficar em casa se sentindo completa com seu filhote do lado. É tirar força de onde você nem sabia que existia só para ser o porto seguro do seu filho.

Ser mãe é uma dádiva de Deus! É sorrir mesmo na dor, passar noites em claro e amanhecer bem disposta para cuidar do bebê. É acompanhar o aprendizado deles com o coração transbordando de alegria.É viver babando com cada nova descoberta. É voltar a ser criança e brincar de carrinho e boneca. Conhecer todos os desenhos infantis. É entrar em uma livraria e ir direto para a parte infantil.

Ser mãe é ser guerreira e ter que tomar atitudes, muitas vezes difíceis, mas que você sabe que é o melhor para o seu filho. É sofrer com cada decepção deles. Amar mais ao outro do que a si mesma. É passar confiança mesmo que esteja com o coração partido.É  ter um beijo milagroso que melhora qualquer machucado. Saber corrigir com amor. É querer proteger e ter que deixá-los seguir seu próprio caminho.

Ser mãe é entender e amar ainda mais a sua própria mãe e ser grata por tudo que ela sempre fez e faz por você. É perceber como você também é a vida de alguém e, ser muito grata por todo esse amor!

A maternidade é a experiência mais maravilhosa que eu já vivi, e não existem palavras suficientes para descrever essa “montanha russa” (com todos os picos de sentimentos) que é o coração de uma mãe!

Feliz dia das mães!

Agora conta pra gente, com uma palavra, qual o sentimento de ser mãe?

 

A coluna LiteralMente,mae! é publicada quinzenalmente aos domingos. As opiniões e fatos não refletem necessariamente a opinião de todas as mães, mas sim a vivência da colunista.

Quer trocar experiências comigo? Envie e-mail para gabriela@literalmenteuai.com.br

Deixe o seu comentário

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *