Meu querido meio irmão – Penelope Ward

“Meu querido meio irmão”, da autora Penelope Ward, foi a surpresa literária de 2017. Quando decidi ler, estava com as expectativas bem baixas e acabei gostando do livro. A história tem uma pegada erótica, mas foge do clichê.
Posso dizer que a literatura erótica não é exatamente um estilo que eu ame ler. A verdade é que não tenho muita paciência para as historinhas água com açúcar que terminam em sexo selvagem no carro, na mesa, no meio da boate…

O que sinto falta no gênero – falando apenas dos livros que já li, é claro! – é de um enredo mais amarrado e bem elaborado, diálogos mais complexos e que levem o leitor a uma reflexão de algo.
Voltando ao livro “Meu querido meio irmão”. O ponta pé inicial da história é a chegada de Elec à casa do pai, da madrasta e da meio irmã, Greta. Elec e Greta (nossos protagonistas) começam com uma convivência difícil. Ela tentando que as coisas deem certo e ele, apenas bancando o rebelde e dificultando. Mas, ele não é apenas um rebelde sem causa, ele tem lá seus motivos.

Alguns acontecimentos mudam o rumo da história e os protagonistas se vêem cara a cara após sete anos afastados, sem contato. O mais interessante é que, ao longo da narração, conseguimos perceber o amadurecimento de cada um deles, de jovens para adultos. Os conflitos são pontos altos dos diálogos, que são bem interessantes. Ah! E se você está se perguntando sobre as partes quentes do livro. Sim! Temos partes bastante apimentadas.

A descoberta da sexualidade é ponto importante da história, tudo dentro de um contexto. A autora não deixa pontas soltas e nem se perde em “cenas” de sexo sem importância para a história. É tudo muito bem encaixado e na medida certa. Tudo amarrado com um final bem interessante!  

É importante ressaltar – digo por experiência própria – que não podemos julgar um gênero literário por livros que não nos agradaram. Deem novas chances e, quem sabe, você não irá se surpreender. Ah! E, agora que estou nessa vibe de mente aberta para os livros eróticos, que tal me dar algumas dicas? Estou no barbara@literalmenteuai.com.br.

No Resenhando você encontra resenhas de todos os gêneros literários.

Deixe o seu comentário

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *