De Repente, Ana – Marina Carvalho

“De repente, Ana” é a continuação do livro “Simplesmente, Ana”, da autora Marina Carvalho. Caso você queira saber mais sobre o livro Simplesmente, Ana, já fizemos resenha dele aqui

“De repente, Ana” se inicia com um prólogo de tirar o fôlego, onde Alex informa para Ana que seu pai, Andrej, sofreu um terrível acidente e não resistiu. Horrível, né? Mas, calma. No início do primeiro capítulo, encontramos a Ana acordando desorientada e nos é revelado que tudo não passava de um sonho. Porém, vocês se lembram que no primeiro livro, descobrimos que ela é um pouco sensitiva? Durante toda a sua vida, a Ana teve um sonho que marcou sua história e dessa vez, não foi diferente. O sonho de Ana era um tipo de premonição. Andrej realmente sofre um acidente, seu helicóptero cai, e o rei fica em estado grave. Esse acidente desencadeia uma série de acontecimentos na vida de Ana, afinal, ela é a herdeira imediata e precisa assumir o trono, mas ela sofre por não ter experiências diplomáticas e de governo. Além de sofrer perseguição da oposição, que deseja tomar o trono.

Algumas considerações sobre o livro:

Ana continua aquela garota teimosa, irônica e engraçada (que amamos!), porém, a partir desse momento, percebemos também uma Ana muito fragilizada e um pouco confusa. Isso é normal, diante de todas as coisas que aconteceram, afinal, o pai sofreu um acidente grave e ela precisou assumir o trono no susto, sem nenhuma experiência. As coisas não ficam muito fáceis para o lado dela.

Em “De repente, Ana”, também temos a versão de Alex. Alguns capítulos mostram a sua visão dos fatos. Amei isso! Adianto que Marina Carvalho conseguiu escrever muito bem os pensamentos e a personalidade de Alex. Outra coisa, a Laika “Nome de Cachorro” volta, aprontando todas para o lado do casal, Alex e Ana.

Gostei muito desse segundo livro, muito mesmo. São poucos os livros que tem uma segunda parte, com os mesmos personagens, que ficam tão bons assim. A história é dinâmica, acontecem várias coisas, temos muito romance, mas também temos muitas confusões e alguns suspenses.

Leia! Tenho certeza que você vai gostar dessa leitura.

Marina Carvalho é a autora do mês de Dezembro. Confira: Dezembro é o mês da Marina Carvalho.

Deixe o seu comentário

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *