Arrow Vingança – Oscar Balderrama e Lauren Certo

Provavelmente, você conhece a história de Oliver Queen, personagem da DC Comics, seja pelos quadrinhos ou pela série de TV. Vale destacar que a primeira aparição do personagem na televisão aconteceu na série Smallville, que contava o inicio da jornada do Superman.

Voltando ao arqueiro, Oliver é um bilionário, playboy, que volta dos mortos após o barco de sua família, o Queen’s Gambit naufragar perto da ilha de Lian Yu, no mar norte da China. Ollie foi resgatado anos depois por marinheiros. A ilha, conhecida como um “purgatório”, transformou a vida do playboy e devolveu para Starling City um novo Oliver, agora com inimigos.

A pegada de Arrow Vingança é essa. Você conhece o herói, mas e os vilões? Quem são Slade Wilson, Sebastian Blood e Isabel Rochev? Quais os motivos para eles quererem vingança contra Oliver e contra sua família? O livro é dividido em quatro partes, sendo que as três primeiras destacam a história e os motivos dos vilões odiarem Oliver Queen.

Na primeira parte, “O Exterminador”, os autores voltam até a cena que Oliver e Slade brigam no navio cargueiro, cena mostrada na primeira temporada da série de TV.

Os acontecimentos, regados a morte, traição e loucura, acabam criando um sentimento de vingança em Slade, até que ele jura que Oliver pagará pelo que fez. Esse juramento é uma promessa para sua amada Shado.

 

A segunda parte.

Chamada de “Rochev”, conta a história de Isabel. Por que uma jovem estagiária se tornaria inimiga de Oliver? Por que ela tem tanta raiva da família Queen e do que e ela é capaz para ser dona da Qeen Consolited?

O Irmão Sangue tem um sonho: dar aos moradores dos Glades uma vida melhor. O distrito esquecido pelos milionários de Starling City está morto, mas o que deu errado neste sonho? Por que Sebastian Blood se tornou inimigo de Oliver? Na terceira parte do livro, chamada de “Blood”, o autor conta os sonhos e as mudanças ocorridas na vida do jovem garoto da favela.

A quarta parte do livro, chamada de “Vingança”, é uma descrição fiel da primeira e segunda temporada da série. Nada que torne menos interessante se você, assim como eu, já conhece a história.

Os autores conseguiram manter o suspense, mesmo em uma das cenas mais esperadas. O grande acerto da obra é mostrar a ligação entre os vilões, seus motivos, e porque todos eles querem a morte de Arrow.

No Resenhando você encontra resenhas de todos os gêneros literários.

Deixe o seu comentário

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *