8 Segundos – Camila Moreira

Sabe aquele presente de aniversário que nunca conseguimos esquecer? Então, esse foi o meu caso com o livro 8 Segundos. Ganhei esse livro da Lis, uma amiga muito querida e a dedicatória veio com um aviso: “Aqui está sua próxima ressaca literária”. E ela acertou em cheio!

8 Segundos da autora Camila Moreira, é um romance adulto “hot” que envolve o universo sertanejo. A trama se passa em uma cidade do interior, onde a cultura country é muito forte. O enredo da história é narrado sob a ótica dos dois personagens principais: Lucas e Pietra.

Lucas é um homem de origem humilde, criado em uma fazenda no interior em meio aos bois e cavalos. É o veterinário da fazenda Girassol e outras fazendas da região e um dos melhores peões da cidade, além de ser um gato e arrancar suspiros por onde passa.

Pietra é uma patricinha, mimada, criada na cidade grande e tem todos os seus caprichos realizados pelo pai. Acostumada com as cidades mais badaladas do mundo, ela despreza tudo que remeta ao interior e à fazenda. Entretanto, para conseguir um apartamento em Paris, ela cede à chantagem do pai e aceita passar uns dias na Girassol (fazenda da família), onde Lucas trabalha lá e também foi criado pelo seu tio, que é o caseiro da propriedade.

Já de cara Lucas e Pietra implicam um com o outro. Contudo, no decorrer da trama descobrem o amor que existe entre eles. Mas, como em todo bom romance, eles tiveram que transpor muitos obstáculos, amadurecer e enfim entender a grandiosidade desse sentimento para viver esse amor.

O mais legal da trama é acompanhar a transição dos dois. Ela de pessoa fútil e egoísta, para uma pessoa amorosa e cheia de compaixão. Ele de garanhão da cidade, para homem de família.

Um dos pontos mais legais dessa obra, é que além de contar a história de amor dos dois, ela destaca alguns valores essenciais na vida, como os laços de família e de verdadeiras amizades. A autora faz várias citações de músicas e cantores sertanejos atuais, o que fez esse livro ganhar ainda mais meu coração. E sobre as descrições das cenas “calientes”, eu preciso dizer, é de arrepiar! A sensação é que esse livro tem pelo menos três clímax, é uma emoção atrás da outra. Super vale a pena a leitura!

No Resenhando você encontra resenhas de todos os gêneros literários.

Deixe o seu comentário

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *