Inscrições para o Prêmio Governo de Minas Gerais de Literatura 2018 estão abertas

A Secretaria de Estado de Cultura, por meio da Superintendência de Bibliotecas Públicas e Suplemento Literário, lança mais uma edição do Prêmio Governo de Minas Gerais de Literatura, uma das mais importantes premiações do segmento no país. As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas até o dia 1º de julho. 

Edital destina o total de R$ 212 mil para os vencedores nas categorias: “Poesia”, “Ficção (Conto)”, “Conjunto da obra” e “Jovem Escritor Mineiro”. Este ano a premiação abre espaço para obras inseridas na linguagem de Contos, reconhecendo a importância do gênero literário que consagrou ninguém menos que Murilo Rubião.

Em 2017, a obra vencedora na categoria Ficção (romance) foi “Mobiliário para uma Fuga em Março”, da paulistana Marana Borges. Na categoria Poesia, a obra vencedora foi “Fabulário”, da gaúcha Ana Cláudia Costa dos Santos. O prêmio para “ Jovem Escritor” saiu para a mineira Sara Abreu Pinheiro e Silva, que venceu com o projeto “Membro Fantasma”.

Cada participante pode inscrever apenas uma obra inédita por categoria. O edital e os formulários podem ser acessados neste link aqui ou no site cultura.mg.gov.br.

Informações: (31) 3269-1142 / (31) 3269-1143/ suplemento@cultura.mg.gov.br

Deixe o seu comentário

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *