Passeio com crianças: onde você gosta de ir depois que teve filho?

Cada mãe tem um estilo de vida e gosta de passear em lugares diferentes, mas se tem uma coisa que muitas concordam é que sair com criança pequena é uma tarefa desafiadora e antes do passeio sempre nos perguntamos se o local escolhido tem brinquedos, espaço, outras crianças, ou algo que ajuda a deixar os filhos mais distraídos.

Há alguns dias estava em um clínica de estética e de repente ouvi duas colegas conversando, as duas são mães, mas uma já tem um filho maior e a outra teve seu segundo filho há um ano. Elas começaram a falar sobre o que fazer no fim de semana e aí a mãe que já tem o filho maior diz: “Nossa, sempre que te chamo para sair você diz que vai pensar, por que é muito difícil sair com seu filho, e tem que pensar bem antes de ir”. Nesse momento elas começaram a rir, porque realmente as duas sabem como dá trabalho quando as crianças não param quietas e você tem que passar a noite correndo atrás delas.

Eu certamente comecei a rir também, e na hora pensei que precisava escrever algo sobre essa situação que é tão comum na vida de tantas mulheres. Na verdade, não só das mulheres, mas também dos homens, porque muitos também se preocupam em ir para um lugar onde as crianças podem ficar mais à vontade. O Lucas (meu marido), sempre que chamam para ir em algum bar ele já diz, pode ser algum com playground? rsrsrs.

Eu saio bastante com a Maria, desde quando ela tinha um mês de vida, mas sempre me preocupo se o passeio também é bom para ela, e assim acabo preferindo fazer resenha na casa de amigos, ir passear no parque, ou escolher um bar com playground (de preferência com monitora, rsrsrsr), ou bares que não ficam tão cheios e tem espaço para circular.

É muito cansativo ter que ficar o tempo todo atrás da criança, olhando para ela não mexer em nada perigoso e fazer com que ela fique entretida, por isso é perfeitamente aceitável que uma mãe deixe de ir em alguns lugares depois de ter filho. Elas não vão se privar de tudo, mas vão escolher programas que agradem a todos. E não tem nada melhor do que poder conversar tranquilamente com os amigos enquanto as crianças se divertem.

Depois que nos tornamos mães a nossa alegria é ver nossos filhos felizes e é tão bom quando vemos que eles estão se divertindo. Muitos empresários já se atentaram para esse cenário e é cada vez mais comum vermos espaço e festas que são destinados a toda a família.

BH é repleto de parques e espaços festivos para as crianças e assim podemos nos divertir todos juntos.

Conta pra gente qual o seu passeio preferido depois de ser mãe?

Veja também: Mordidas: Que fase difícil!

 

A coluna LiteralMente,mae! é publicada quinzenalmente aos domingos. As opiniões e fatos não refletem necessariamente a opinião de todas as mães, mas sim a vivência da colunista.

Quer trocar experiências comigo? Envie e-mail para gabriela@literalmenteuai.com.br

Deixe o seu comentário

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *