O livro acolhe, abriga e ensina: Setra BH inicia nova fase da campanha

Está previsto para o dia 17 de novembro, o lançamento da campanha – O livro acolhe, abriga e ensina, que tem como objetivo a arrecadação de livros, para a formação de bibliotecas comunitárias em Belo Horizonte.

A campanha vai seguir até o dia 31 de maio de 2019, ou seja são quase 6 meses para a população doar muito. Os livros doados podem ser infantis, literatura jovem e adulta.

E uma das coisas mais legais dessa campanha é como é fácil doar!

Basta você deixar o livro dentro de qualquer um dos quase 3 mil ônibus que compõem a frota Sistema de Transporte Coletivo por Ônibus de Belo Horizonte. Os livros também podem ser deixados nas estações do sistema BRT Move e BHBUS e também nas garagens das empresas e da sede do SetraBH. 

Então, essa é uma ótima oportunidade de desapegar dos livros que estão acumulados na sua estante e ajudar quem precisa. 

SOBRE A CAMPANHA

Na etapa 2018, a campanha “O livro acolhe, abriga e ensina” arrecadou mais de 390 mil livros entre obras literárias, didáticas e religiosas, que foram entregues à 620 entidades e instituições cadastradas, beneficiando assim mais de 235.707 mil pessoas.

A campanha contou com o apoio do sistema de transporte coletivo urbano para a coleta dos livros doados pela população através dos 3 mil ônibus em circulação, das estações do sistema BRT Move e BHBus, das garagens das empresas e da sede do SetraBH.

O SetraBH disponibiliza link para que os doadores da campanha “O Livro Acolhe, Abriga e Ensina” e a população possam acompanhar os resultados.

Confira outras notícias literárias aqui! 

Deixe o seu comentário

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *