Netflix vai adaptar 14 livros do escritor Harlan Coben

Mais uma vez a Netflix tomba todos os nossos forninhos ao anunciar a adaptação de nada mais nada menos que 14 livros do escritor Harlan Coben.

A informação foi anunciada pela revista americana Variety. De acordo com a revista, a Netflix e o escritor americano entraram em um acordo global que prevê a adaptação em séries e filmes de 14 obras já publicadas, além do próximo lançamento do escritor “Run Away”.

Uma notícia que agrada e muito os fãs é o fato de que Coben, será o produtor executivo de todos os projetos, o que em parte garante uma certa fidelidade a obra literária.

Harlan Coben é um dos autores queridinhos da literatura policial e arrasta uma legião de leitores. Ele já soma mais de 75 milhões de livros impressos em todo o mundo, e figura com vários livros na lista de best-sellers do New York Times. Além disso, Coben é o primeiro autor a ganhar todos os três prestigiados prêmios de livros de suspense – Edgar Award, Prêmio Shamus e Anthony Award. Seus romances policiais já foram publicados em 43 idiomas. 

A parceria com a Netflix já está a pleno vapor, atualmente ele tem duas séries de drama policial na plataforma “Safe”, estrelando Michael C. Hall (disponível para os brasileiros) e a série francesa de 2015 “No Second Chance”. 

Agora é cruzar os dedos e torcer para os projetos saírem logo do papel. Se você curte uma boa literatura policial, conheça os livros do Harlan Coben, publicados pela Editora Arqueiro e programe-se para ler antes de virar filme.

Livros ou suas adaptações? É sempre polêmico, né? Veja outros comparativos aqui

Deixe o seu comentário

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *