Mia Couto é o homenageado da edição de julho do Chá com letras

A subversão da memória em Mia Couto é tema do Chá com Letras desde mês

O “Chá com Letras: A subversão da memória em Mia Couto” acontece na próxima terça-feira, dia 17, a partir das 19h, na IDEA Casa de Cultura. A entrada é franca com retirada de senhas 30 minutos antes do início do evento.

O escritor moçambicano  é considerado um “escritor da terra”, por reconhecidamente escrever e descrever as próprias raízes, explorando a natureza humana na sua relação umbilical com a terra. Mia Couto é o único africano membro da Academia Brasileira de Letras, como sócio correspondente, eleito em 1998. Suas obras já foram publicadas e traduzidas em mais de 24 países.

Para homenagear o escritor, o Chá com Letras convidou a doutora Maria Nazareth Fonseca, professora de literaturas africanas de língua portuguesa da PUC-Minas e especialista na obra do moçambicano. 

A mediadora será a Carol Barreto. Mestre em Literatura Brasileira (UFMG), Carol é integrante do grupo de pesquisa Letras de Minas e uma das organizadoras do Colóquio Internacional Mulheres em Letras. Além de gestora e produtora da IDEA Casa de Cultura e co-idealizadora dos projetos culturais da casa.

Confirme sua presença na página do evento: Chá com Letras

Data: 17/7 (terça-feira)

Horário: 19h

Local: IDEA Casa de Cultura (Rua Bernardo Guimarães, 1200)

Informações: 31 3309 1518 | info@ideacultura.com.br

Quer ficar por dentro dos eventos literários que acontecem em BH? Acesse a nossa Agenda

Deixe o seu comentário

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *