Com livros infantis personalizados, a Editora Pinguinzinho encanta pais e filhos

Era uma vez um menino que vivia triste. Era uma vez um lobo que morava numa floresta distante. Era uma vez uma princesa muito bonita. E assim começavam praticamente todas as histórias dos contos e fábulas que marcaram a infância de muitas gerações.  O famoso “Era uma vez” é o gatilho para a viagem ao mundo da fantasia, um abandono momentâneo da realidade para pais e filhos, um mergulho na história de personagens que vão lutar pelo seu “Felizes para sempre”. Além do incentivo a leitura na primeira infância, os contos de fadas nos trouxeram diversas lições e aprendizados sobre respeito, obediência, inveja e perdão, que contribuíram para o desenvolvimento e formação dos nossos valores. E pelo menos uma vez, ao abrir a página de um livro, quisemos tomar o lugar dos personagens, viver todas aquelas aventuras, ter o nosso próprio conto de fadas. A editora Pinguinzinho proporciona essa possibilidade, criando livros e contos exclusivos, uma história única para cada criança.

Fundada há um ano, a editora Pinguinzinho é especializada em histórias infantis e vêm encantando pais e filhos com seus livros personalizados. A criadora do projeto, Caroline Paiva, conta como surgiu a ideia. “Uma amiga estava grávida, então resolvi dar um presente diferente e escrever uma história de conto de fadas personalizada. O resultado encantou tantas pessoas que decidi investir na ideia”. Os livros podem ser completamente customizados, desde a redação da história até a inclusão de fotos e ilustrações nas páginas. Cada livro é pensado para retratar o universo específico, a vivência de cada criança. “O objetivo do projeto é valorizar os pequenos momentos do dia a dia que tem um significado especial para cada família”, conta Caroline.

Os livros são produzidos a partir das respostas dos pais a um questionário online. O mundo da criança inserido nas páginas do seu próprio livrinho, podem incluir o nome dos pais, irmãos e parentes, além de citar amigos, animais de estimação e brinquedos preferidos.“Levantamos informações relevantes da vida da criança como a história da gestação, a emoção dos pais no momento do nascimento e detalhes práticos como qual é o brinquedo preferido. A partir deste levantamento, criamos um conto que mistura dados reais com o universo lúdico”.

O projeto já coleciona depoimentos de mães emocionadas com as publicações. “Ler o livro sobre a minha filha foi uma grande surpresa. É delicioso ver a história da minha pequena contada de uma forma totalmente autêntica e genuína. É um trabalho autoral único e criativo. Mesmo conhecendo o trabalho do Pinguinzinho há algum tempo, eu não podia imaginar que emocionaria tanto ao ler o livro sobre a minha filha”, conta Elzí Campos, mãe da pequena Sofia, 4 meses. A mamãe do Pietro, Cristiane Guedes, conta que se emocionou muito ao ler a historinha criada para o filho. “Adorei. Ao ler cada linha, lágrimas brotaram, ficou lindooooooo”.

Os livros têm 12 páginas e são ilustrados. A produção do livro físico fica em torno de R$59,90 e a entrega é realizada em todo o Brasil. Os pais também recebem uma versão em formato e-book que pode ser compartilhada nas redes sociais, por exemplo.

Os pais são extremamente importantes para a formação de um leitor. O primeiro contato que as crianças têm com a literatura vem justamente da contação despretensiosa de uma historinha na hora de dormir. Um momento mais que especial entre pais e filhos. Por meio da audição a criança desenvolve habilidades criativas, aguça a imaginação e desperta sentimentos como a empatia. “Acredito que toda criança tem o direito de sonhar e imaginar um mundo diferente a cada dia e, quando ela está no centro da história isso é mais fácil de acontecer.”, conta Caroline.

Conheça mais: www.pinguinzinho.com.br

Já incentivou uma criança a ler hoje? Veja os benefícios aqui!

Deixe o seu comentário

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *