Livros de terror: Veja 10 capas sensacionais

Listamos 10 capas de livros de terror que vão te fazer apreciar e quem sabe criar coragem para ler! 

Oi, Pessoal!

Já repararam que as capas dos livros de terror, em geral, são lindíssimas?! Eu sou apaixonada. De um modo particular elas instigam e aguçam a nossa curiosidade pela história, e todos nós sabemos que muita gente já comprou um livro pela capa, não é mesmo? Temos inclusive uma categoria aqui sobre assunto. 

É por isso que hoje eu preparei um lista de algumas das capas de livros de terror e suspense que acho mais lindas e instigantes. Daquelas que nos enchem de curiosidade. A lista não está em ordem de beleza, viu!!!

Vamos que vamos… 

1- Coleção Medo Clássico
A DarkSide é especialista em fazer belíssimas capas, tanto que ela vai aparecer neste post mais vezes. Esse livro tem uma capa tão linda, que chama atenção sem que a gente tenha a menor ideia do se passa no enredo do livro. É uma compilação de contos do mestre do terror: H.P.Lovrecraft.

Imagem internet

2- O Colecionador
Esse é um clássico dos anos 60. Um suspense psicológico e completamente apavorante sobre um homem que se paixona por uma garota e para que ela o ame, ele decide sequestrá-la. É um festival de insanidades, do jeitinho que o TerrivelMente gosta. 

Imagem da internet

 

3-Escuridão Total Sem Estrelas
Li esse livro ano passo e foi amor a primeira vista, são quatro contos incríveis do outro mestre: Stephen King. Mas eu me apaixonei pelo livro bem antes disso e foi por essa capa linda. Ele é todo negro que varia apenas entre uma parte brilhante e outra mais fosca, meio acinzentada. E a capa casa tãoooo bem com o conteúdo do livro. Sem falar que esse título é maravilhoso! Ahh!! E tem resenha dele aqui

Imagem da Internet

4- A menina Submersa 
A capa deste livro quase dispensa comentários, fala por si só. É linda! DarkSide novamente arrasando em suas capas duras e de alto relevo. Ahhhh e sobre a história…. envolve fantasia, terror e, claro, medo! 

Imagem da Internet

5- Estou atrás de você
Eu acho a capa desse livro tão intrigante. Amo capas que não dizem muita coisa e essa é bem assim, daquelas que só quando a gente lê, que tudo começa a fazer sentido. Esse livro narra história de jovens que estão em um acampamento quando, de um dia para outro, tudo desaparece, inclusive o sol. Medoooo! 

Imagem da Internet

6- Menina Má
DarkSide de novo, né mores? Essa capa de Menina Má é sem explicação de linda e instigante. Não tem como não querer saber do que essa garotinha é capaz. Esse livro narra eventos que mostram que um psicopata nasce psicopata, e que não tem idade para começar a manifestar suas maldades. 

Imagem da Internet

7- O fantasma dos Canterville
Fala se essa capa não é a cara dos melhores posters de filmes de terror, que a gente ama tanto? Ela já passa, de cara, que nada de muito bom pode acontecer. É um livro de contos! 

Imagem da Internet

8- O Substituto
Essa capa linda, que envolve elementos infantis e elementos bem afiados, não poderia ficar de fora da lista nunca. Ela é simples, mas muito chamativa. É uma história que envolve fantasia, pavor e por incrível que pareça, amor. 

 

Imagem da Internet

9- O Vilarejo

Essa capa linda é de um livro de contos do escritor carioca, Raphael Montes. Ele já foi nosso autor do mês e você pode conhecer mais sobre ele aqui. São sete contos bem curtinhos e que se conectam com um final maravilhoso. E com uma capa lindinha dessa, não tem como não ler!

Imagem da internet

10- A Casa Sobre o abismo

Uma história sobre dois viajantes que encontram nas ruínas de uma casa, manuscritos que contam eventos terríveis que já se passaram ali. Essa é a premissa do livro. Mas essa capa mesmo não sendo a mais bonita, é tãoooo intrigante. Desde a primeira vez que vi, quis ler o livro.

Imagem internet

E aí, quais são suas favoritas? Se você tiver outras capas lindas, comenta aqui e manda pra gente. Podemos fazer uma segunda parte, hein!!!

Conheça outros posts do TerrivelMente! 

As opiniões expressadas aqui são exclusivas da colunista.

Entre em contato pelo e-mail josiane@literalmenteuai.com.br

Deixe o seu comentário

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *