Ler é Viver

Livraria Leitura dará descontos em apoio ao projeto Ler é Viver

O projeto Ler é Viver do Instituto Gil Nogueira já beneficiou mais de 50 mil crianças 

A Livraria Leitura vai realizar uma promoção especial na quinta-feira (7 de junho), em todas as lojas de Belo Horizonte, Contagem e Betim, para apoiar o projeto Ler é Viver, do Instituto Gil Nogueira.

Os clientes que identificarem nos caixas que querem participar da ação, vão ganhar 10% de desconto na compra de livros de literatura infantojuvenil e adulta. Nesta parceria com a Livraria Leitura, 5%  do valor arrecadado será doado ao Instituto Gil Nogueira. 

O projeto “Ler é Viver” é uma ação do Instituto Gil Nogueira e ao longo dos seus 12 anos, mais de 1 milhão de livros foram lidos e interpretados em 50 escolas do ensino fundamental da rede pública de ensino do Estado de Minas Gerais. No início de cada semestre letivo, cada sala de aula das escolas participantes recebe uma caixa contendo diversos livros de literatura infantil, que podem ser levados para casa ou lidos em sala de aula.

O Instituto Gil Nogueira é uma ONG qualificada pelo Ministério da Justiça como Oscip (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público). Foi constituída, em 2006, com o objetivo de reduzir o analfabetismo funcional por meio da leitura, desenvolvendo ações junto à sociedade.

Quer ficar por dentro dos eventos literários que acontecem em BH? Acesse a nossa Agenda literária

Deixe o seu comentário

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *