LiteralMente Herlane

O LiteralMente é a reunião de amigos que, apesar de todas as diferenças (e olha que são muitas), encontraram algo em comum, a literatura.

Jornalistas e profissionais da comunicação, apaixonados pelos livros, dedicam um pouquinho do seu tempo livre em prol deste projeto, que literalmente, já modificou a vida de muita gente, inclusive a nossa. Conheça agora Quem orgulhosamente, garante o sucesso do LiteralMente,Uai! há mais de um ano!

Herlane é redatora e revisora do LiteralMente. 

Quem é você?

Meu nome é Herlane Maciel Meira. Sou de Santa Luzia, Região Metropolitana de BH, onde nasci e moro até hoje. Tenho 30 anos. Meu hobbie preferido é assistir filmes e séries. Sou formada em jornalismo, e atualmente trabalho com assessoria de imprensa.

Como a literatura entrou na sua vida?

A literatura entrou na minha vida através dos quadrinhos. Os primeiros que eu li foram os gibis da turma da Mônica. Li alguns livros por obrigação na escola, como O Cortiço, de Aluísio Azevedo. Mas não me chamavam muito a atenção. Até que descobri as histórias nos livros, os dramas, romances, e fiquei apaixonada. Durante o ensino médio eu lia muito Stephen King: O Cemitério,  Rose Madder. E, Harry Potter.

O que você faz no Literalmente?

Escrevo resenhas de livros, séries e faço revisão de textos.

Qual seu texto (publicado no Lit) preferido?

O primeiro que eu escrevi para o LiteralMente, o comparativo entre o filme e o livro  “Um Pequeno Favor”.

Se pudesse escolher apenas um argumento para as pessoas lerem mais, qual seria?

Teletransporte. A leitura é capaz de te levar pra outro mundo. Se você está lendo uma história que realmente gosta, você entra naquele universo de corpo e alma.

Quais suas metas de leitura para 2019

Ler mais do que eu consegui ler em 2018. Tirar da minha lista de “livros pra ler” todos os clássicos que eu conseguir e também os vários livros-reportagem.

Livros que te marcaram em 2018.

Esse ano foi muito importante pra mim porque eu consegui trazer a literatura de volta para a minha rotina, com a ajuda de uma amiga especial. E ainda adquirir diversos livros que eu sempre quis ler e que são minha expectativa para fechar o ano com chave de ouro.

Experimentei também uma ressaca literária com O Acordo, da série Amores Improváveis, de Elle Kennedy. Talvez, por isso, foi o que me marcou mais esse ano. E era emprestado.

::Ping-Pong::

  • Ler é… 

Ter a oportunidade de viajar para diversos lugares, mesmo se mantendo onde está.

  • Quem é seu autor (a) favorito?

Ainda não tenho um autor como favorito.

  • Cite um livro que te marcou

O último que li (novembro/2018) Dumplin’, de Julie Murphy.

  • Qual livro você mais releu?

A série Hush, hush, de Becca Fitzpatrick

  • Nem li, nem lerei?

Ainda não tenho nenhum livro em que tomei ranço por completo.

  • Um sonho literário

Sempre achei incrível as aulas de literatura que via nos filmes americanos, com diversos autores do mundo todo e debates sobre inúmeros livros. Deveria haver disciplinas como essas no Brasil. Seria um sonho a literatura ser parte da educação, desde a infantil até a graduação, como é nos filmes.

  • Seu personagem favorito

Assim que me identifico com uma personagem, normalmente do gênero feminino, ela se torna minha favorita. Até a próxima história. Impossível escolher uma.

  • Seu gênero favorito

Romance

  • Uma frase que te inspira

“A minha musa inspiradora é o meu prazo de entrega”   – Luiz Fernando Veríssimo

Veja outros perfis aqui

Deixe o seu comentário

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *