Leitura coletiva – Clube do Livro BH

Já falamos aqui sobre a importância do Clube do Livro BH para o incentivo e a promoção da literatura na capital e região metropolitana. É um trabalho tão importante que conta com o reconhecimento e apoio das principais editoras do Brasil. Entre as diversas ações promovidas pelo Clube do Livro BH, está a Leitura Coletiva “Diferentona” que todo mês, apresenta uma obra nacional ou internacional para um seleto grupo de leitores. 

O diferencial da “Leitura Coletiva” é a surpresa ao descobrir apenas quando se adquire a caixinha o gênero literário que você vai ler, proporcionando uma disseminação de todos os gêneros entre os leitores, sem distinção, quebrando os famigerados preconceitos literários. O leitor que adquire a caixinha também é surpreendido com alguns mimos como marca páginas, bottons, adesivos, entre outros. 

Divulgação

Os leitores têm uma data para iniciar a leitura e ao final de cada mês, os leitores se reúnem em um piquenique para discutir sobre a história. Além de promover a literatura as ações do Clube do Livro BH fazem algo cada vez mais raro hoje em dia,  reunir pessoas para conversar pessoalmente, tete a tete, e melhor ainda, conversas literárias. Em média, 40 pessoas participam da Leitura Coletiva.  

O Brasil todo pode participar já que um grupo secreto é criado a cada mês somente com pessoas que estejam lendo a mesma obra. 

Para participar da Leitura Coletiva Diferentona, basta acessar o blog “Coisas de Mineiras” e verificar valores, prazos e o tema da leitura do mês. Saiba mais clicando aqui

Acompanhe as redes sociais do Clube do Livro: http://bit.ly/2npwicA

Deixe o seu comentário

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *